• Mais de 700 inscritos para a Corrida do Bem neste domingo

    Parte da receita da competição será destinada ao Bairro da Juventude

Mais de 700 inscritos para a Corrida do Bem neste domingo

18 Ago, 2016 10:53:46 - Variedades

Criciúma (SC)

A 10º etapa da Corrida do Bem, iniciativa do Sesi por meio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), que ocorrerá em Criciúma neste domingo, dia 21, recebeu mais de 700 inscrições em todas as categorias. A iniciativa visa dois objetivos: contribuir com a prática de atividades físicas e auxiliar instituições beneficentes pelo Estado. 20% de toda receita da Corrida do Bem realizada em Criciúma será destinada ao Bairro da Juventude.

Os inscritos irão competir em três modalidades: 5 km e 10 km de corrida ou 5 km de caminhada. O ponto de largada e chegada será no Parque das Nações e o trajeto traçado está estabelecido pelas redondezas do bairro Próspera. Crianças de 8 a 13 anos também irão participar do evento. A maratoninha será realizada dentro do Parque das Nações e terá um percurso de 400 metros. O início da competição está marcado para as 8 horas.

​A​ntes disso, haverá aula de alongamento e​ após a corrida os atletas poderão usufruir do espaço do atleta com massoterapia, aferição da pressão arterial, avaliação física, frutas e águas. 
“A ideia deste projeto é proporcionar a prática de atividades físicas, criando a cultura e o hábito esportivo na população. Além de promover a qualidade de vida das pessoas, a iniciativa tem um cunho social ao beneficiar uma instituição carente”, comenta o supervisor de atividade física e saúde do SESI de Criciúma, Saimon de Oliveira Patrício. Os primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e todos os participantes irão receber medalhas.

De acordo a diretora executiva do Bairro da Juventude, Silvia Regina Luciano Zanette, as parcerias sempre ajudam a intensificar e qualificar o trabalho e o Sesi é um apoiador de longa data da instituição, principalmente em projetos voltados ao esporte. “O bairro ser beneficiado através de uma ação que intensifica o bem-estar, a saúde e o envolvimento da comunidade nos deixa ainda mais felizes", frisa Silvia.

Retirada dos kits - Os kits da corrida deverão ser retirados neste sábado, dia 20, das 10 horas às 16 horas, no Sesi Farmácia na rua Marechal Deodoro, no Centro de Criciúma. Mais informações no e-mail: saimon.patricio@sesisc.org.br ou no telefone: 3431-9858.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE