Mais de 70% dos pontos analisados próprios para banho

29 Jul, 2016 16:36:43 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Mesmo fora da temporada de verão, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) continua monitorando as praias catarinenses. O relatório mensal, divulgado nesta sexta-feira, 29, mostra que 153 pontos, o que corresponde a 72,5% dos 211 analisados, estão próprios para banho. Na Capital, 46 locais estão aptos para o uso. No restante do Estado, 175 pontos estão próprios. As coletas foram feitas durante todo o mês.

CONFIRA OS PONTOS

Em relação ao relatório anterior, divulgado em 1º de julho, 11 pontos passaram para impróprio e nove para próprio. "Sempre pedimos aos banhistas que olhem as condições das praias no site da Fatma ou no aplicativo Natureza Interativa, já que muitas placas são depredadas” , informa o técnico de laboratório, Marlon Daniel da Silva.

A Fatma segue as diretrizes do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para fazer a balneabilidade. Cabe à Fundação monitorar e divulgar os relatórios. As coletas são realizadas e, para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, é analisada a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos e que pode causar doenças. Quando em 80% das análises, a quantidade de bactérias fica inferior a 800 por 100 mililitros, o ponto é considerado próprio.

As análises são feitas nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Da Barra do Sul, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE