• Mais de 70 alunos recebem diploma da EJA e ensino profissionalizante

Mais de 70 alunos recebem diploma da EJA e ensino profissionalizante

14 Dez, 2018 15:24:35 - Educação

Criciúma (SC)

A noite de terça-feira, dia 12, foi especial para os 72 alunos que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Profissionalizante, em Criciúma. A iniciativa da FIESC, por meio do SESI e SENAI garantiu os certificados de conclusão do ensino médio profissionalizante aos estudantes.

“Esta foi uma grande oportunidade que recebemos para conseguirmos concluir o ensino médio e nos profissionalizar. Não estamos aqui por um diploma, mas sim estamos atrás de um futuro que com certeza virá cheio de conhecimento”, garante o formado Emanuel Coelho Feliciano de 27 anos.

A mesma alegria é compartilhada pelo formado Jheferson de Souza Ferreira que já garantiu uma promoção na empresa onde atua, graças a continuidade dos estudos. “Entrei na indústria como soldador e, com o surgimento de novas vagas de trabalho e o meu aperfeiçoamento nos estudos, conquistei uma nova oportunidade, agora como inspetor de qualidade. É uma grande conquista que obtive graças ao EJA e o ensino profissionalizante”, garante Jheferson.

Ao todo, foram entregues os diplomas para uma turma do curso profissionalizante de Assistente Administrativo e três turmas de Assistente de Controle de Qualidade. “Para que esses alunos pudessem chegar até aqui foi um esforço conjunto. Esses estudantes concluem hoje uma fase importante da vida onde se apropriam do conhecimento para construírem um futuro de novas oportunidades”, garante o diretor do SENAI em Criciúma, Maximiliano de Oliveira Alves.

Para o coordenador educacional de qualificação do SENAI, Geovanes Barcelos Junior, a formação é uma grande oportunidade para se diferenciar no mercado de trabalho. “Esta é uma nova chance dada a esses alunos que muitas vezes estão fora da escola há muito tempo. É uma oportunidade de crescimento e aperfeiçoamento”, enaltece Geovanes. “Estamos qualificando os nossos profissionais para a indústria e dando novos caminhos para que possam ser trilhados por eles”, complementa a coordenadora de educação do SESI de Criciúma, Jucinara Teixeira Formanski.

A solenidade de formatura foi realizada na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e contou com a participação de representantes da FIESC, SESI e SENAI, professores e familiares dos alunos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE