• Mais de 7 mil empresários participaram da Semana do MEI em Santa Catarina

    O evento foi realizado pelo Sebrae/SC em parceria com mais de 80 prefeituras e/ou Salas do Empreendedor pelo Estado.

Mais de 7 mil empresários participaram da Semana do MEI em Santa Catarina

31 Mai, 2022 12:16:47 - Economia

Florianópolis (SC)

Com programação voltada exclusivamente aos microempreendedores individuais, o Sebrae/SC promoveu entre os dias 16 e 20 de maio a Semana do MEI 2022. Durante os cinco dias de evento, 7.078 microempreendedores individuais foram atendidos nas cidades de Joinville e Florianópolis, onde foram montadas tendas especiais no centro das cidades, ou nas mais de 80 Salas do Empreendedor que aderiram a programação da Semana do MEI pelo estado.

A principal busca dos empresários foi para auxílio na emissão ou atualização da Guia DAS, de contribuição mensal obrigatória, com 1.575 atendimentos. Além disso, auxiliamos 503 empresários a fazer a declaração anual do MEI, obrigação de todos. Durante os cinco dias de evento, 471 novos microempreendedores individuais foram formalizados e 161 emissões ou atualização de alvarás foram realizadas. Os empresários também   receberam orientações técnicas sobre abertura e legalização de empresas (867 atendimentos), Lei Geral do Município (837 atendimentos), Legislação do MEI (526 atendimentos) entre outros temas relacionados ao microempreendedor individual. O evento contou também com uma série de cursos, palestras, oficinas e consultorias personalizadas.


“Sabemos a importância que o MEI tem para o desenvolvimento econômico do Estado, com a geração de empregos e renda. Ficamos extremamente felizes com um número tão expressivo de visitas que recebemos nas tendas, Salas do Empreendedor e outros espaços parceiros ao redor do Estado. Eventos como este são uma ótima oportunidade para os microempreendedores individuais que desejam formalizar seus negócios, regularizar seu MEI se capacitar com profissionais de excelência que atuam no Sebrae. Queremos que os empreendedores saibam que podem contar conosco para melhorar a competitividade dos seus negócios”, afirma a gestora dos Projetos de MEI do Sebrae/SC, Aline Pereira

Com o fim da semana do MEI, o empreendedor individual pode buscar auxílio nas diversas Salas do Empreendedor espalhadas pelo Estado, no telefone e WhatsApp 0800 570 0800 e na página Tudo sobre MEI www.sebrae-sc.com.br/tudo-sobre-mei.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Coopercocal
Cooperaliança