• Mais de 650 crianças dizem não as drogas em Araranguá

Mais de 650 crianças dizem não as drogas em Araranguá

21 Ago, 2017 22:20:48 - Segurança

Araranguá (SC)

Nas noites de quarta e quinta-feira, 16 e 17, 674 crianças, 30 turmas do 5º ano, de escolas municipais, estaduais e particulares de Araranguá se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), da Polícia Militar de Santa Catarina. O curso foi ministrado pelo sargento PM João Batista dos Passos de Oliveira, sargento PM Moisés de Bem Alano, e soldado PM Elienar Farias.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito municipal de Araranguá, Mariano Mazzuco Neto; o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas; o subcomandante do 19º BPM, major Emerson Fernandes; o coordenador do Proerd do 19º BPM, major Marcelo Bertoncini Zanette; o comandante da 1ª Companhia do 19º BPM, capitão Diego Schwartz; a promotora de justiça de Araranguá, Maria Claudia Tremel de Faria; a secretária da Educação de Araranguá, Ariane Almeira; a diretora do Ensino Infantil, Luci Bender; a presidente do Comad, Sayonara de Araújo Pessoa;  a representante do Conselho Tutelar de Araranguá, Vânia Rejane; familiares, formandos e comunidade em geral.

Estavam presentes também, o soldado PM Edemilson Schmitz Junior e a soldado PM Mayara Zilli, policiais militares que compõem o quadro de instrutores do Proerd no 19º Batalhão de Polícia Militar. Em uma das etapas do Proerd, os alunos apresentam uma redação, onde descrevem todas as informações adquiridas e o aprendizado que tiveram durante as aulas. Ao todo, 27 redações se destacaram e seus autores foram homenageados. Cada aluno homenageado recebeu uma premiação das mãos das autoridades. Os prêmios foram patrocinados pela Prefeitura Municipal de Araranguá.

Após a premiação dos alunos destaques nas redações, os certificados de conclusão do Proerd foram entregues aos formandos pelas autoridades presentes. Na ocasião, também foi homenageado o senhor José Édio Pereira Cardoso, que há 17 anos demonstra comprometimento e respeito junto ao Proerd, não medindo esforços para auxiliar na realização das formaturas. A solenidade terminou com a presença do mascote do Proerd, sorteio e entrega de brindes. Na região da AMESC, são formadas aproximadamente 1.300 crianças todo ano. Atualmente, o Proerd já formou mais de 1.250.000 crianças em todo Estado de Santa Catarina, e no próximo ano, completa 20 anos em território catarinense.

TEXTO/ ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal