• Mais de 550 pessoas receberam a vacina contra Gripe no Dia D em Içara

Mais de 550 pessoas receberam a vacina contra Gripe no Dia D em Içara

16 Mai, 2021 18:52:43 - Saúde

Içara (SC)

O Dia D da vacinação contra a gripe Influenza alcançou pouco mais de 550 pessoas neste sábado, dia 15, em Içara. Este número, porém, ficou abaixo do esperado. A maior ausência foi quanto aos professores e profissionais da área da saúde que também estão entre os grupos prioritários de vacinação.

Mais de 70% das crianças de seis meses a seis anos já foram imunizadas. Por outro lado, os idosos que fizeram a vacina contra o Covid-19 precisam aguardar um período de 15 dias para fazerem a vacina da Influenza. Isso justifica os índices ainda baixos de vacinação neste grupo.

“Orientamos que, neste momento, os profissionais da educação sejam vacinados contra a Gripe (Influenza), cuja campanha já está em andamento, enquanto aguardamos as orientações sobre a vacina contra COVID-19 para este grupo”, alertou o secretário municipal de saúde, Sandro Ressler. “Os profissionais de saúde devem se vacinar contra o influenza, salientando que grande parte deste grupo já recebeu as duas doses da vacina contra o Covid e já superaram a janela temporal entre a vacina do Covid e da influenza”, finalizou.

“O Governo Municipal tem o dever de proteger a população e isso inclui nossos profissionais da saúde e nossos professores. Parabéns a todos que se envolveram nesse dia D e pedimos atenção ao apelo do secretário Sandro Ressler para não deixar de receber a vacina”, finalizou a prefeita Dalvania Cardoso.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança