• Mais de 530 mil profissionais compõem a classe Contábil

Mais de 530 mil profissionais compõem a classe Contábil

25 Abr, 2017 09:45:36 - Economia

Tubarão (SC)

Neste 25 de abril, a classe contábil comemora o Dia do Profissional da Contabilidade. Este é o 91º ano em que a data é festejada, e o mercado de trabalho já soma mais de 530 mil profissionais. Essa é uma das profissões mais importantes do país, e valorizada em todo o mundo, considerada também umas das mais abrangentes quanto às oportunidades e campos de atuação.

O profissional desta área é também um gerenciador, por organizar, planejar e orientar o que há de mais importante na vida das organizações. “Os contadores e técnicos, devem se sentir orgulhosos nesse dia, pois é a Contabilidade, através de suas técnicas, que apura lucros ou prejuízos, que fornece subsídios para que as empresas prosperem com segurança e, quando há problemas, é quem acena com soluções”, destacou o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região, Lecir dos Passos Ghisi.

Por ser uma área extremamente dinâmica, com leis, decretos, instruções normativas, atos declaratórios sendo publicados frequentemente, o aprendizado contínuo torna-se fundamental para o desenvolvimento de qualquer atividade no segmento contábil. 

O mês de abril, além de ter essa comemoração, é um período de trabalho intenso para a classe Contábil, por conta das Declarações de Imposto de Renda. Neste ano, o prazo encerra no dia 28, próximo. "Para quem gosta do que faz, essa é mais uma oportunidade de reconhecimento e evolução profissional", destacou Lecir. 


Outros dados:

Região Sul
98.446 profissionais contábeis

Profissionais por gênero
57,2% Mulheres
42,8% Homens

Contadores
65,3%

Técnicos em Contabilidade
29,2%

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança