• Mais de 500 mulheres reforçam apoio ao projeto do PMDB

Mais de 500 mulheres reforçam apoio ao projeto do PMDB

31 Jul, 2017 10:21:02 - Política

Palhoça (SC)

O quarto encontro macrorregional do PMDB Mulher, realizado em Palhoça, no sábado (29/7), foi marcado pelos discursos de apoio ao presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani, pré-candidato da sigla ao Governo do Estado. Mais de 500 mulheres, de 15 municípios da Grande Florianópolis e Litoral, prestigiaram o evento, organizado pela coordenadora regional deputada Dirce Heiderscheidt. Presentes lideranças como a presidente do segmento, deputada Ada de Luca,  presidente do partido, Mauro Mariani, o senador Dário Berger, o ex-governador Paulo Afonso, prefeitos (as) da região, vereadores (as), entre outros.

“Ninguém mais tem dúvida de que no próximo ano vamos apertar o 15 na urna. E quando a gente apertar no 15, é a foto de nosso presidente Mauro Mariani que vai aparecer. Juntos vamos construir um projeto para Santa Catarina”, disse o ex-governador Paulo Afonso, declarando apoio ao presidente.

A força e participação da mulher foram ressaltadas por Mauro Mariani, bem como a importância de discutir os problemas e a crise política nacional, construindo soluções para passar o Brasil a limpo. “Neste momento de crise que estamos vivendo o mais confortável era ficar em casa. Mas o PMDB de SC faz questão de ser diferente. Nós queremos ouvir a sociedade e construir em conjunto um projeto que atenda aos anseios da população. Nós sabemos da importância da mulher nesse processo e queremos vocês efetivamente participando da construção de políticas públicas. É assim que o PMDB tem se constituído como o maior partido e conta hoje com o maior número de vereadoras, prefeitas e deputadas. Número que precisa ser ampliado”, afirmou.


“Queremos e precisamos estar inseridas nos processos políticos. Este evento é mais uma demonstração de que a mulher quer sim participar. E todas nós estaremos engajadas na construção do projeto do PMDB para 2018, com o deputado Mauro Mariani”, ressaltou a deputada Dirce.

Para a presidente do PMDB Mulher, deputada Ada de Luca, a causa das mulheres ainda é grande, na busca por espaços. “Nós temos a oportunidade, mas precisamos lutar pela mulher, dedicar tempo a essa causa, participar de forma efetiva”, disse e destacou também apoio a Mariani.

Em sua base eleitoral, o senador Dário Berger reafirmou seu compromisso com o presidente do partido em Santa Catarina e falou do momento nacional. “Nas dificuldades que temos que reencontrar o novo caminho para o Brasil e não há outro caminho que não seja através da política”, concluiu.

Entre as lideranças presentes, a prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, representantes da JPMDB estadual, membras da executiva do PMDB Mulher, como a tesoureira Chyntia Mariani, entre outros.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE