• Mais de 500 mudas foram doadas neste sábado em Cocal

Mais de 500 mudas foram doadas neste sábado em Cocal

12 Jun, 2017 14:55:16 - Geral

Cocal do Sul (SC)

Aproximadamente 550 mudas de árvores frutíferas, nativas e flores foram doadas à população neste sábado, 10, durante ação alusiva ao dia mundial do meio ambiente na Praça central de Cocal do Sul. De forma criativa e consciente, centenas de pessoas participaram do momento de orientação e convite para que cada um faça a sua parte. O evento foi promovido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Cocal do Sul (FUNDAC) em parceria com o Lions Clube do município e empresas Eliane Revestimentos Cerâmicos.

“A população precisa ser cada vez mais orientada. É preciso lembrar sempre para que possamos ter o hábito de preservar. Esta ação é muito importante, pois nos incentiva a plantar e preservar. Estou levando as minhas mudas e também para a família para que todos participem e plantem esta ideia”, afirmou o aposentado João Batista Lopes.

Durante a ação, a equipe da FUNDAC orientou a comunidade sobre a coleta seletiva de lixo, dias e locais de recolhimento, situação e uso adequado das lixeiras por conta do estados de conservação das mesmas pelas pessoas. Os técnicos também intensificaram a campanha do óleo de cozinha e do lixo eletrônico para o descarte correto.

Na avaliação do Diretor Superintendente da FUNDAC, Josias Sorato a ação foi construtiva e atendeu a expectativa do evento. “Nós precisamos promover cada vez mais iniciativas que despertem o hábito das pessoas a fazerem a coisa certa, a começar pelo lixo de casa. É preciso que cada um faça a sua parte e nós estamos aqui para orientar e incentivar as crianças, jovens e adultos. Também é importante ressaltar que a Fundac recebe todos os tipos de lixo eletrônico e óleo de cozinha para promover o descarte correto desses materiais”, ressaltou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE