Mais de 47 mil pessoas são evacuadas no Vietnã por conta do tufão Doksuri

15 Set, 2017 14:52:29 - Mundo

As autoridades do Vietnã evacuaram cerca de 47 mil pessoas da região central do país, diante da chegada, prevista para esta sexta-feira (15), do tufão Doksuri, com rajadas de vento de até 155km/h.

Milhares de moradores da província Ha Tinh deixaram suas casas após o alerta do Departamento para Controle de Desastres locais e se esperam mais evacuações, hoje, em outras três regiões centrais.

Também estão proibidas a saída de barcos de pesca nas áreas em risco e apontaram que 250 mil soldados, ao lado de uma frota de navios e veículos, estão preparados para ajudar nos trabalhos de resgate.

O Doksuri, de categoria quatro (sobre um máximo de cinco), chegará ao território vietnamita com fortes ventos e chuvas, diz o jornal local Tuoi Tre.

O tufão, que pegou força após cruzar Filipinas como uma tempestade tropical (batizada de Maring), e deixou no arquipélago filipino com quatro mortos e 18 desaparecidos, além de inundações e danos materiais.

O vice-primeiro-ministro, Trinh Dinh Dung, declarou ontem que o tufão pode ser o pior fenômeno natural deste tipo a atingir o país nos últimos dez anos.

Durante este ano, pelo menos 140 pessoas morreram ou desapareceram por conta de desastres naturais, diz os números oficiais.

A região central do Vietnã é afetada frequentemente por fortes tempestades tropicais, que geralmente acontecem entre os meses de maio e outubro.

TEXTO/AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE