• Mais de 40 jovens recebem Dispensa da Incorporação

    A solenidade de entrega dos certificados foi realizada nesta quinta-feira, 21, no Centro Multiuso.

Mais de 40 jovens recebem Dispensa da Incorporação

21 Set, 2017 14:08:56 - Geral

Morro da Fumaça (SC)

Mais de 40 jovens nascidos em 1999 ou anos anteriores participaram da cerimônia de juramento à bandeira e dispensa do serviço militar nesta quinta-feira, 21/09, em Morro da Fumaça. A solenidade com a entrega dos Certificados de Dispensa da Incorporação (CDI) foi realizada no Centro Multiuso com a presença do prefeito Noi Coral e o primeiro tenente do 28º GAC, Rogério Oliveira Bento, e contou com o apoio da equipe da Junta Militar.

O primeiro tenente disse aos jovens que o certificado recebido por eles é um bom exemplo de cidadania, e lembrou que o Brasil é um país livre, soberano e que deve ser respeitado. “Espero que vocês se tornem cidadãos cada vez mais conscientes de seus deveres e entendam que foram dispensados do serviço militar inicial, mas nunca de participar com trabalho e dedicação na construção de uma cidade melhor”, declarou o Bento.

O prefeito de Morro da Fumaça cumprimentou os jovens e seus familiares que acompanharam a cerimônia, e pediu que o juramento feito à bandeira em defender a pátria seja praticado diariamente por todos. “Apesar de estarmos carentes de bons exemplos lá em Brasília, nós devemos fazer a nossa parte. Pois as mudanças que queremos para o país começa com cada um de nós, fazendo as coisas corretas e buscando ajudar o próximo”, finalizou o Noi Coral.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal