• Mais de 300 pré-candidatos participam de workshops do PMDB na região sul

    Reforma eleitoral e estratégias de comunicação pautaram eventos

Mais de 300 pré-candidatos participam de workshops do PMDB na região sul

25 Jun, 2016 00:00:00 - Política

Içara (SC)

Com menos tempo de campanha e menos recursos, o PMDB catarinense aposta na preparação de seus pré-candidatos para fortalecer projeto eleitoral. Para esclarecer dúvidas e divulgar estratégias, o Diretório estadual da sigla realizou, no último final de semana (24 e 25/6), mais dois workshops do projeto PMDB SEM DÚVIDAS, em Tubarão e Içara. Os encontros reuniram mais de 300 pré-candidatos, de 47 cidades, das regionais de Criciúma, Araranguá, Tubarão, Braço do Norte e Laguna, e contara com a participação do presidente do PMDB, Mauro Mariani, do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, deputados e outras lideranças.

“Nós vamos ter que reaprender a fazer política. As mudanças com a reforma eleitoral foram profundas. O tempo de campanha agora é muito curto, então, se começar errado não há mais tempo de resolver. Por isso o PMDB está disponibilizando em todo o Estado estes workshops para preparar nossos pré-candidatos, além de toda a estrutura necessária para que saíamos vitoriosos no dia 2 de outubro”, destacou o presidente Mauro Mariani.

Em Tubarão, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira lembrou que 80% dos brasileiros acessam e estão conectados às mídias digitais e que 39% são influenciados pelas redes sociais, destacando a importância dessas ferramentas e da preparação para enfrentar os novos desafios eleitorais. “Os tempos mudaram, o eleitor mudou, a forma de fazer política também. É preciso estar atualizado e preparado”, afirmou.

Presente em Içara, o deputado federal Ronaldo Benedet destacou a importância da pré-campanha. “Eleição se ganha com organização e planejamento, não se pode esperar até agosto para começar a trabalhar, tem que começar agora”, disse.

O coordenador das eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini, a presidente do PMDB Mulher, Ada De Luca, o deputado federal Edinho Bez e os deputados estaduais Manoel Mota, Luiz Fernando Cardoso Vampiro, Dirce Heiderscheidt também participaram dos eventos.

Ao todo o Diretório Estadual está promovendo 15 Workshops macro regionais, contemplando todos os municípios.  Os pré-candidatos participam de atividades sobre Orientações Jurídicas e Contábeis; A conquista do Voto; Marketing Digital; Comunicação em Multiplataforma; e Material de Campanha – O 15 é a nossa marca. Os eventos acontecem sempre nas sextas-feiras e sábados.

Entre os palestrantes, nomes com  experiência nas pautas abordadas, como a advogada especializada em direito eleitoral, Katherine Schreiner; o consultor de mídia digital, Daniel Araujo Siqueira; o jornalista e coordenador de comunicação do PMDB estadual, Chico Alves; o consultor político, professor e escritor, Claudino Kosteski; entre outros.

No próximo final de semana (1º e 2/7) os  Workshops serão realizados em Indaial (SC) e Rio do Sul (SC).


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança