• Mais de 300 estudantes participam de roda de conversa do Setembro Amarelo

Mais de 300 estudantes participam de roda de conversa do Setembro Amarelo

25 Set, 2018 15:50:56 - Saúde

Maracajá (SC) 

Evento marcante do "Setembro Amarelo" em Maracajá, nesta segunda-feira (24) reuniu mais de 300 estudantes adolescentes, professores das redes públicas de ensino do município e representantes da sociedade civil organizada. O encontro ocorreu no Pavilhão Denei Prezalino Ramos, anexo do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha.

Organizado pelo Grupo de Trabalho em Rede Multidisciplinar, integrado por profissionais de Assistência Social, Saúde, Educação, Apae e Conselheiros Tutelares, com apoio da Administração Municipal de Maracajá, o evento teve uma roda de conversas com participação de Roberto Caldas, representante do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Criciúma, e os médicos Rafael Vieira e Gabriel dos Santos da Silva.

Na solenidade de abertura, o prefeito Arlindo Rocha exortou, especialmente, os jovens presentes para a importância do que classifica como "bem maior nos concedido por Deus", a vida. Arlindo orientou para que todos escapem da armadilha atual dos relacionamentos entre as pessoas que é a intolerância e o prejulgamento de que pessoas que contrárias aos seus posicionamentos são do mal.  

A "roda de conversa" e os debates que se seguiram entre estudantes, professores, profissionais do Grupo de Trabalho em Rede Multidisciplinar e os especialistas convidados teve como base as estatísticas do tema. Foi ressaltado, entre outros dados, que aproximadamente 11 mil pessoas morrem anualmente no Brasil por suicídio e que o índice é mais comum entre os homens, com 79% dos casos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE