• Mais de 30 equipes competem na Batalha Fitness de Verão

    Alunos-atletas movimentaram a areia da Zona Norte do Balneário Rincão, nesse sábado

Mais de 30 equipes competem na Batalha Fitness de Verão

20 Fev, 2017 14:36:11 - Esporte

Balneário Rincão (SC)

O sábado foi de muito calor e adrenalina na areia da Zona Norte do Balneário Rincão, com a segunda Batalha Fitness, edição Verão. A água do mar estava clara e o vento favoreceu as mais de 30 equipes que participaram da competição esportiva. As academias vieram de Criciúma, Içara, Cocal do Sul, Araranguá e Sombrio como forma de mostrar que não existe hora ou lugar para praticar exercícios físicos.

Os participantes foram divididos em iniciantes e intermediários para realizarem as provas, as quais foram criadas com base em exercícios de treinamento funcional, crossfitness e até militar, como explica o proprietário da academia Top Studio e um dos organizadores, André Silvestre. Além dos desafios na areia, como salto com obstáculos, rastejamento, burpees e levantamento de peso, uma das provas foi feita dentro da água; já o último exercício dos alunos intermediários foi puxar um carro.

“Formamos duas equipes para participarem das provas no iniciante e no intermediário. Viemos em quase 20 pessoas para prestigiar o evento, pois gostamos de competições desse tipo. São exercícios que os alunos fazem no nosso estúdio e é uma forma de incentivá-los a praticarem sempre”, destaca uma das proprietárias do Estúdio Corporal Átele, de Sombrio, Tainara Peres.


Quem também foi desafiada na Batalha Fitness foi a paratleta profissional Mary Cardoso, representando o Centro de Treinamento Team Bressan, de Criciúma. Ela treina há seis anos, quando encontrou no paradesporto uma forma de conseguir uma bolsa para cursar a faculdade; depois disso, se apaixonou por esportes. “Comecei no crossfitness há pouco tempo, mas já treino há muitos anos por causa do atletismo e surfe adaptado que represento nas competições. São desafios diferentes do meu treino, mas vim pelo espírito esportivo mesmo”, afirma a jovem.

O proprietário da academia Sparta 55 e um dos organizadores, Gabriel Lima, reforça que “isso mostra que a Batalha Fitness, mais do que um evento para vencer, é para se superar. O maior desafio do aluno é com ele mesmo”. Ainda conforme ele, a edição de Verão superou as expectativas da organização. “Foi montada uma estrutura muito boa, pensada nos mínimos detalhes, como disponibilizar bebida, frutas, chuveirão e até massagem aos participantes”, pontua Lima.

As equipes vencedoras receberam kits montados com brindes dos patrocinadores. “O envolvimento dos patrocinadores também foi fundamental e muita gente que passava pela orla parou para ver o que estava acontecendo. A próxima Batalha Fitness já está confirmada”, revela a proprietária da academia On Life e uma das organizadoras, Kamila Borges.

A próxima edição do evento será no dia 8 de julho, no Nações Shopping, em Criciúma. A gerente de Marketing do empreendimento, Sil Citadin, ressalta que uma estrutura será organizada para receber o maior número possível de atletas. “Sempre procuramos apoiar eventos que promovam a saúde e o bem estar. A exemplo deste fim de semana, temos certeza que a próxima Batalha será um sucesso”, confirma Sil.

TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE