• Mais de 250 pessoas participam do Rua de Lazer e Cidadania em Içara

    Evento reuniu serviços em prol da comunidade içarense

Mais de 250 pessoas participam do Rua de Lazer e Cidadania em Içara

03 Dez, 2018 14:54:19 - Variedades

Içara (SC)

Com o objetivo de unir a comunidade e disponibilizar informações e serviços aos presentes, Içara realizou o Rua de Lazer e Cidadania. Durante o período vespertino de sábado, dia 1º,  serviços do Governo de Içara que contou com o apoio do Procon, Sine/IGP, Fundai, Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Departamento de Trânsito/Sest/Senat, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde foram oferecidos gratuitamente à população. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana do Amaral, a presença da comunidade reforçou a importância das ações. “Consideramos importante oferecer esse tipo de serviço, pois favorece a interação e aproxima os cidadãos de atendimento que muitas vezes eles não conseguem ter acesso durante a semana”, comentou.

O dia de atividades contou com apresentações musicais e de teatro, realização de testes rápidos, orientações dos órgãos presentes, além da distribuição de 50 mudas de plantas realizadas pela Fundai. “Ficamos felizes com a presença da comunidade, onde pensamos em proporcionar um dia diferente e único na vida dos moradores”, comentou a coordenadora do Cras Jaqueline, Rita de Cássia Vieira.

As mais de 250 pessoas que estiveram no local também puderam degustar pipoca, algodão doce e refrigerante. “As crianças adoraram essas atividades e é importante ter esse tipo de ação que envolve cidadania e cultura aqui na comunidade”, disse a dona de casa Silvana Rodrigues. 


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal