• Mais de 200 pessoas prestigiam 4ª Conferência dos Direitos da criança e do Adolescente

Mais de 200 pessoas prestigiam 4ª Conferência dos Direitos da criança e do Adolescente

11 Out, 2018 10:19:40 - Variedades

Içara (SC)

Crianças, adolescentes e profissionais das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, Conselho Tutelar e Conselho da Criança e do Adolescente, participaram nesta quarta-feira, da 4ª Conferência dos Direitos da criança e do Adolescente. O evento compõe a etapa municipal da 11ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente tem como tema geral: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.

A manhã foi repleta de debates sob a mediação da jornalista Giovana Pedroso. A tarde foi composta por grupos de trabalho. “As conferencias são importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão das deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal, e no encaminhamento de propostas para sua solução”, destacou o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Sergio Gobbi.

“Quero agradecer a todos pela indicação, e eu espero poder contribuir com o debate sendo a voz de todas as crianças e adolescentes içarenses”, destacou o adolescente Paulo Cesar Barbosa, do Cras Jaqueline, que representou no ato todos os adolescentes.  Ao final do evento, foram eleitos quatro delegados que representarão o município na Conferência Estadual em 2019.

O vice-prefeito Sandro Giassi Serafim, a presidente da FAI Ceneli de Freitas Gastaldon, a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda Fabiana do Amaral, o promotor de Justiça Marcus Vinicius de Faria Ribeiro e a presidente do Conselho Tutelar a Sra. Ledjane de Custodio prestigiaram o ato.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE