• Mais de 200 alunos Satc acompanharam primeiro “Recreio Cultural Online”

Mais de 200 alunos Satc acompanharam primeiro “Recreio Cultural Online”

19 Jun, 2020 21:32:18 - Educação

Criciúma (SC)

Sentir a escola mais perto, mesmo estando longe. Foi assim que se sentiram os mais de 200 alunos que participaram do Recreio Cultural Online da Satc, nesta sexta-feira (19). A edição especial do Recreio, que já é costume quando as aulas ocorriam presenciais, teve sua primeira vez online e surpreendeu os alunos e professores. Ao som da voz e violão do professor e músico Mauricio Ghedin, alunos e pais cantaram juntos as músicas e tornaram a manhã de sexta mais agradável.

“Retomar os recreios culturais, por enquanto de um modo diferente, é um jeito de aproximar, mas cremos que em breve será no formato presencial. E fica o convite para os alunos que quiserem participar”, explica a coordenadora de ensino da Satc, Adriana Just Schmidt.

Ao todo, foram 207 alunos participando online do recreio. Uma forma de quebrar a rotina das aulas remotas. “Bolar estratégias para que a gente não perca para o vírus é fundamental e não podemos parar, por isso vamos fazer essas coisas diferentes. Uma delas é mandar mensagens bacanas para esse momento, em forma de música”, conta o professor e músico, Maurício Ghedin.

A interação através de palmas e cantando junto fez a iniciativa ser melhor que o esperado, por isso, outras edições serão organizadas e devem ter a participação dos próprios alunos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE