• Mais de 200 ações protocoladas contra Grupo Jorge Zanatta

Mais de 200 ações protocoladas contra Grupo Jorge Zanatta

30 Ago, 2016 16:30:08 - Geral

Criciúma (SC)

Mais de 200 ações de ex-trabalhadores do Grupo Empresarial Jorge Zanatta já foram protocolizadas na justiça do trabalho de Criciúma e já têm as primeiras audiências marcadas. A informação é do advogado Edson Mendes de Oliveira, assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região. “No mesmo dia em que temos a informação da data da primeira audiência, o trabalhador é comunicado por telefone”, informa Mendes de Oliveira.

O assessor jurídico explica que a distribuição de cada ação trabalhista é feita de forma eletrônica pelo sistema totalmente informatizado da Justiça do Trabalho e da mesma maneira ocorre a marcação da primeira audiência de cada ação. Edson esclarece que a assessoria jurídica do Sindicato tentou ingressar com uma ação coletiva, mas a direção do fórum trabalhista optou pelas ações individuais.

“O agendamento da audiência depende do volume de trabalho de cada Vara do Trabalho e a de maior celeridade é a quarta, que está agendando audiências a partir de outubro. “O importante é que os trabalhadores mantenham atualizados seus números de telefone com nosso escritório, ligando para 3433-2358, número pela qual é possível ter outras informações sobre o processo de cada um que estamos representando”, acrescentou Edson Mendes.

O presidente em exercício Joel Bittencourt, ressalta que a diretoria do Sindicato tem atendido diariamente trabalhadores demitidos do Grupo Jorge Zanatta, que buscam informações. “Temos mostrado aos companheiros as ações que a assessoria jurídica e a diretoria têm desenvolvido para garantir que todos tenham seus direitos respeitados e recebam os valores a que têm direito no menor tempo possível”, disse Joel.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal