• Mais de 20 mil catarinenses comemoram o Dia do Profissional Contábil

Mais de 20 mil catarinenses comemoram o Dia do Profissional Contábil

25 Abr, 2020 16:49:27 - Geral

Florianópolis (SC)

Considerada uma das profissões mais abrangentes quanto às oportunidades e campos de atuação, e sendo o profissional contábil um dos mais valorizados no mundo, a área da contabilidade cresce anualmente. No Brasil são mais de 510 mil contadores e técnicos. Já em Santa Catarina mais de 20 mil profissionais compõe esta categoria. Com muitos motivos para se orgulhar, neste sábado é comemorado o Dia do Profissional da Contabilidade.

Conhecidos por serem multitarefas, se engana quem pensa que o trabalho de contabilidade é direcionado somente a burocracias. O contabilista contribui diretamente também às entidades sociais, empresários, governos e investidores, sempre buscando pelo aprimoramento da sociedade.

Com a atual pandemia do Covid-19 e o período de isolamento, foi necessário que muitos desses profissionais se reinventassem para continuar atendendo de maneira eficiente a todos os clientes. “Neste momento nós precisamos auxiliar nossos empreendedores na tomada das melhores decisões, ajudando-os a assimilar todas as mudanças anunciadas quase que semanalmente. Mais do que nunca a figura do Contador é primordial para encararmos este processo”, destaca Lecir dos Passos Ghisi, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont).

O dia 25 de abril foi escolhido ainda em 1926, pelo patrono dos profissionais da categoria, João de Lyra Tavares, e oficializado pela Lei Estadual n° 1989, em 23 de maio de 1979. Atualmente a data é referência para várias entidades que compõe a área como uma oportunidade para congregar profissionais e refletir sobre o futuro da contabilidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal