• Mais de 14 mil alunos são atendidos na Semana de Saúde Bucal

    Dentistas e auxiliares da Prefeitura de Criciúma visitaram todas as escolas públicas do município para aplicação de flúor, orientações e distribuição de kits de higiene oral

Mais de 14 mil alunos são atendidos na Semana de Saúde Bucal

24 Jun, 2016 00:00:00 - Saúde

Criciúma (SC)


Realizada desde segunda-feira (20), a Semana de Saúde Bucal de Criciúma encerrou nesta sexta-feira (24), com o lançamento da Campanha de Reimplante Dental, na Unesc. Com o objetivo de promover a saúde dos dentes e da boca, mais de 60 dentistas e auxiliares de saúde bucal da Prefeitura visitaram todas as escolas municipais, estaduais e Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs). Os profissionais promoveram palestras, deram orientações aos estudantes sobre como manter uma boca saudável e distribuíram kits de higiene oral. Nestes cinco dias foram atingidos mais de 14 mil alunos.


“A Semana de Saúde Bucal é realizada a cada seis meses. Esse é o tempo para a aplicação de flúor, procedimento que dificulta a entrada da cárie. Nossa intenção é prevenir essa doença através da boa higiene e da boa alimentação”, explica a gerente municipal de saúde bucal, Carmen Leal Cunha. “Foram atendidos todos os alunos de 1ª a 5ª série de Criciúma, nos colégios onde foi implementado o Programa de Saúde na Escola (PSE), todos os alunos de 1ª a 9ª série e mais os CEIMs, totalizando 14.783 estudantes. Todos receberam orientação, aplicação de flúor e um kit de higiene oral, contendo escova, pasta de dente e fio dental”, afirma o secretário de saúde, Vitor Benincá.


Na solenidade desta sexta, na Unesc, foi lançada a campanha de Reimplante Dental, que é uma parceria entre Governo Municipal, Universidade e Conselho Regional de Odontologia (CRO). “Nossos dentistas e auxiliares dentistas assistiram à palestra sobre a campanha e essas informações serão repassadas aos professores, diretores, demais funcionários e alunos das nossas escolas municipais. Com essas informações eles saberão proceder em casos de acidentes em que a criança acaba perdendo um dente. Esse tipo de acidente acontece nas escolas, já que as crianças passam muito tempo nesse ambiente, por isso, saber proceder nesse primeiro momento, até o atendimento do dentista, é de extrema importância para a recolocação do dente”, comenta o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo. “Nosso objetivo é nos capacitar e saber como proceder quando a criança perde um dente. Por isso a importância da participação de todos nessa campanha”, afirma o presidente do CRO Santa Catarina, Élito Araújo.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal