• Mais de 13 mil máscaras e jalecos foram entregues pela Afasc para área de saúde

    Equipe está trabalhando diariamente na produção das peças para uso no combate coranavírus

Mais de 13 mil máscaras e jalecos foram entregues pela Afasc para área de saúde

24 Abr, 2020 19:20:56 - Saúde

Criciúma  (SC)

A confecção montada dentro do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), está trabalhando a todo vapor na produção de máscaras para as equipes da Administração Municipal, e jalecos para profissionais da saúde, que estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus (Covid – 19). Até o momento, colaboradores do CCTI e do departamento de Clubes de Mães, com a ajuda de empresas de confecção parceiras, já produziram mais de 13 mil peças de máscaras e jalecos. Toda a produção está sendo acompanhada pela primeira-dama, Adriana Salvaro e pela vice-dama, Robinalva Ferreira.

Segundo o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, diariamente a equipe produz aproximadamente 400 jalecos e cerca de mil máscaras, o que tem sido fundamental para que os profissionais de linha de frente, possam realizar seu trabalho com qualidade. “A solidariedade e a união de todos, acaba transformando as pessoas. Hoje temos educadores físicos, que viraram costureiros, professores de música, que estão trabalhando no corte dos modelos. Nossa equipe entrou num outro ramo para auxiliar o município durante essa pandemia. E acreditamos que dessa forma, vamos passar esse momento difícil e sair fortalecidos”, ressalta.

Doações tem mantido o trabalho da equipe

Desde que iniciou a produção, a Afasc tem recebido a colaboração de diversas empresas de confecção da região, que estão doando TNT e auxiliando com o corte das peças. De acordo com Cipriano, o trabalho realizado não tem previsão de parada, já que os idosos serão os últimos a voltar. “Enquanto estiver essa pandemia, a Afasc continuará colaborando para a contenção de contaminação do coronavírus. As pessoas e empresas podem continuar ajudando, com TNT, e principalmente, com linhas para as máquinas overloque e reta, nas cores branca, amarela, verde e azul”, destaca.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança