• Mais de 1,8 mil pessoas recebem atendimento em Ação Social

Mais de 1,8 mil pessoas recebem atendimento em Ação Social

13 Nov, 2017 10:11:01 - Saúde

Treviso (SC)

O fim de semana ensolarado foi uma atração a mais para que a comunidade de Treviso aproveitasse os serviços disponibilizados gratuitamente na Ação Social promovida pelo Sesi, em parceria com a prefeitura de Treviso, Senai, Fiesc Regional Sul, Unesc, Rotary Clube, Senac, Engie, Certrel e empresas carboníferas.

O evento ocorreu na praça central de Treviso e atendeu mais de 1,8 mil pessoas. Bem em frente à igreja o serviço de recreação montou um parque de diversão com brinquedos infláveis, pintura de rosto e brincadeiras. Enquanto isso, as equipes de saúde do Sesi, Unesc, Bioextratus e Rotary Clube disponibilizavam diversos serviços como avaliação odontológica e orientação da saúde bucal, tipagem sanguínea, teste de coagulação, glicose, fitoterapia, teste psicológico, medição de pressão, orientação nutricional, diagnóstico capilar e auriculoterapia.

Representantes do Rotary Clube Criciúma Oeste também estiveram no evento disponibilizando testes de hepatite C, com resultado disponibilizado na hora. O presidente, Altanir Machado, explica que essa ação faz parte de uma campanha mundial do Rotary para erradicação da doença, que muitas vezes é identificada já em fases terminais. Quem participou do evento também recebeu orientações sobre finanças pessoais e cursos, pela equipe do Senac, e estágios, pelo IEL. Uma equipe do Instituto de Identificação realizou a confecção de carteiras de identidade.

Um dos destaques da promoção ficou por conta da unidade móvel da panificação e confeitaria, do Senai, que veio à região especialmente para integrar a ação. No interior do caminhão baú uma estrutura completa para orientação sobre produção de pães, doces e salgados, onde são ministradas aulas práticas nas cidades por onde passa.

Durante o evento atrações também se revezaram no palco, incluindo o coral dos alunos da SESI Escola Criciúma, as Meninas da Sanfona, Giovana Ghellere e Sofia Salvaro, e o grupo de contação de histórias.

Para a diretora do Sesi Criciúma, Jovilde Parisotto, o evento foi a oportunidade de mostrar todo o potencial de serviços que o Sesi disponibiliza para o atendimento ao trabalhador e a comunidade. Jovilde agradeceu o apoio do prefeito de Treviso, Jaimir Comin, que abraçou o projeto e mobilizou a comunidade para a ação. O vice-presidente Regional Sul da Fiesc, Diomício Vidal, destacou a oportunidade que o evento proporciona, de demonstrar tudo o que a Fiesc pode fazer para a melhoria profissional dos trabalhadores.

“Temos um grande trabalho de atendimento aos profissionais das indústrias e esse é o papel da Fiesc”, explica Vidal. O prefeito de Treviso, Jaimir Comin, acompanhou as atividades e destacou a importância deste tipo de ação conjunta. “O poder público, instituição e empresa privada disponibilizam os seus recursos físicos, materiais e humanos, para que ao final tenhamos uma série de benefícios para a população, e o meu desejo é que ações como esta se repitam sempre”, destacou Comin.

Famílias inteiras aproveitaram a ação social, como Tassiana Savi, que veio com a filha nas atividades da recreação e atendimentos de saúde. Eliane Cambruzi Guzatti, que trabalha no setor de confecção, elogiou muito a iniciativa. “Já fiz auriculoterapia, dei o nome para o curso de modelagem, fiz teste de hepatite e agora estou conhecendo os cursos de panificação. As crianças foram nos brinquedos. É muito importante e muito bom todas estas informações que recebemos hoje aqui”, elogiou.

O espaço foi literalmente tomado por uma superestrutura de serviços para crianças e adultos. O Sesi destacou mais de 50 colaboradores para atendimentos na área de saúde, alimentação e recreação. Além deles outras 100 pessoas ligadas às entidades atuaram na ação.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews