• Mais de 1,5 mil assistem pelas do Festival de Teatro em Maracajá

Mais de 1,5 mil assistem pelas do Festival de Teatro em Maracajá

21 Set, 2017 10:21:06 - Variedades

Maracajá (SC)

Mais de 1,5 mil pessoas entre estudantes das redes públicas de ensino e Apae, professores, autoridades e a comunidade de forma geral assistiram as duas peças do Festival Internacional de Teatro do Revirado, nesta quarta-feira (20), em Maracajá. O público, majoritariamente de estudantes da rede municipal de ensino, teve a oportunidade de contato com dois espetáculo que arrancaram sorrisos e aplausos entusiasmados.

Pela manhã, o palhaço Martin Martines, de Buenos Aires, Argentina, apresentou a peça  “Um Sorriso vale mais que mil palavras”, brincando com a plateia e mostrando as principais técnicas do circo. À tarde, os atores do Grupo Dona Zefinha, do Ceará, encenam a peça “Ch@furdo”, na qual três irmãos se reúnem para realizar uma apresentação musical improvisada. As apresentações ocorreram na quadra coberta do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha.

A diretora de Educação do município, Luciane Valnier, ressaltou o caráter cultural do evento e da envergadura do festival que marca os 20 anos de atividades do “Cirquinho do Revirado”, um grupo que tem estreita relação com Maracajá. Além disso, destacou a importância do incentivo à cultura que a administração municipal dá. “Foram dois espetáculos que não serão esquecidos, especialmente, pelas crianças, muitas tendo seu primeiro contato com o teatro”, disse.

O prefeito Arlindo Rocha reforçou que com o apoio ao Festival de Teatro Revirado, a administração municipal comprova que educação e cultura são segmentos tratados como prioridades em Maracajá. “São eventos como este que despertam o interesse das nossas crianças e adolescentes pelas artes e pele educação, por isto nosso apoio a esta iniciativa”, finalizou Arlindo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE