• Mais de 1,2 mil ministros farão peregrinação

Mais de 1,2 mil ministros farão peregrinação

14 Set, 2016 16:05:36 - Variedades

Criciúma (SC)

No próximo domingo, 18, mais de 1,2 mil Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística e da Palavra estarão reunidos, o dia todo, no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. O encontro, articulado pela Comissão Diocesana de Liturgia e pela Subcomissão de Ministros, reunirá ministros de todas as 533 comunidades da Diocese de Criciúma, que farão sua Peregrinação do Ano Santo da Misericórdia.


A atividade terá início às 08h, com o café que será partilhado entre os participantes do retiro, ao mesmo tempo em que ocorre a acolhida e o credenciamento, no Salão Benfeitores de Caravaggio. A manhã será dedicada a momentos de reflexão e oração em torno do tema “Ministros, homens da comunhão e da misericórdia”. Às 11h, está previsto o início da Santa Missa, que será presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. À tarde, os ministros extraordinários terão momentos de encontro com a misericórdia, através do sacramento da Confissão, e com reflexões sobre o sentido de atravessar a Porta Santa no Ano Santo. O encontro se encerra com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, das 15h às 16h.

Conforme o assessor eclesiástico da Pastoral Litúrgica, padre Maxssuél Mendonça, é importante que os que exercem serviços e ministérios no culto divino nas comunidades participem do dia de oração. "O amor a Deus e a Igreja nos leva sempre mais a servir e a testemunhar o nosso encontro pessoal com Jesus Cristo. Nossos ministérios, por excelência, são frutos da misericórdia do Senhor: nasceram, das ações do Espírito Santo, para a Igreja e na Igreja precisam ser cultivados! Será um dia especial em nossa caminhada diocesana e na vivência de nossos ministérios", destaca padre Maxssuél.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE