• Mais de 100 pessoas já foram ouvidas na Operação República Velha

Mais de 100 pessoas já foram ouvidas na Operação República Velha

23 Fev, 2018 10:58:35 - Política

Içara (SC)

Em paralelo a perícia nos materiais e mídias apreendidas na Operação República Velha, a Polícia Federal continua com o trabalho interno na oitiva de testemunhas. Conforme o delegado Rafael Antônio Broietti, mais de 100 pessoas já foram ouvidas no processo. “A maioria é da região”, indica. Contudo, nenhum dos investigados foi chamado ainda. O depoimento deverá ocorrer após a verificação do conteúdo. “Pedimos prioridade”, completa.

A Operação República Velha foi desencadeada em novembro de 2017. Além de Içara, as diligências também ocorreram em Criciúma, Morro da Fumaça e Florianópolis. Ao todo, 44 policiais participaram das buscas a apreensões sobre a campanha eleitoral de Ada Faraco De Luca (PMDB) à Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2014. Além da deputada, foram alvo cabos eleitorais, coordenadores e apoiadores suspeitos de terem participado do caixa 2. 

Os indícios sobre falsa declaração à Justiça Eleitoral, corrupção eleitoral e formação de quadrilha na campanha da atual secretária de Justiça e Cidadania foram encontrados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas. O material estava no computador de um dos investigados em outra investigação, na Operação Confidentia, com buscas, apreensões e mandados de condução coercitiva em Içara em maio de 2016.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE