• Mais de 100 famílias recebem escrituras em Criciúma

    Evento será realizado nesta segunda-feira (26), às 19h, na sede da Amrec 

Mais de 100 famílias recebem escrituras em Criciúma

24 Dez, 2016 16:52:02 - Geral

Criciúma (SC)

O presente de Natal vai chegar com um dia de atraso para mais de 100 famílias de Criciúma, mas isso não será problema para aqueles que aguardam há décadas por este momento. Será nesta segunda-feira (26), às 19 horas, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), que moradores de 12 bairros criciumenses receberão finalmente as escrituras de seus imóveis. 

“O trabalho de regularização fundiária que realizamos pela Prefeitura de Criciúma, com os 100% de empenho do Departamento de Habitação, é digno de reconhecimento. Entregamos nesses últimos três anos mais de mil escrituras e termos de posse aos criciumenses. A maioria dessas pessoas ocupam esses terrenos há 10, 20 e até 30 anos, mas não conseguiam oficializar essa posse. Nossos técnicos, então, venceram toda a burocracia, inclusive processos judiciais, e conquistaram essa marca tão importante e que faz efetivamente a diferença na vida das pessoas”, comenta o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo.

Recebem suas escrituras nesta segunda moradores dos bairros Cristo Redentor, Vila Nova Esperança, Vila Vitória, Wosocris, Vila Manaus, Natureza I e II, Renascer, Elisa I, Progresso, Rio Bonito e Moradas do Sol. “A emoção que cada um passa ao receber a escritura faz valer a pena todo o esforço que temos no dia a dia. O programa Meu Sonho de Papel Passado não poderia ter nome melhor, porque são sonhos realizados. Com o documento em mãos eles são donos de verdade, podem construir, ampliar, vender e fazer aquilo que bem entendem sem ter medo de ser despejados ou algo do tipo. Por isso também nós fazemos questão de realizar eventos para a entrega das escrituras, porque é motivo de festa para eles e para nós”, conta a secretária municipal de Assistência Social de Criciúma, Edla Coan. 

Aqueles que ainda não possuem a escritura de seu imóvel devem entrar em contato com o Departamento de Habitação da Prefeitura de Criciúma. “Todos devem buscar os seus direitos, pois muitos que hoje estão com seu documento de posse em mãos também chegaram a pensar que nunca conseguiriam”, completa Edla. 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE