• Mais de 1 tonelada de lixo foi recolhido da beira-mar da Esplanada

Mais de 1 tonelada de lixo foi recolhido da beira-mar da Esplanada

23 Jan, 2017 16:50:45 - Variedades

Jaguaruna (SC)

Uma ação envolvendo os veranistas do Balneário Esplanada foi realizada na tarde de sábado, dia 21 de janeiro. Foram recolhidos 1200 quilos de lixo da beira-mar pelos voluntários do grupo Amigos do Balneário Esplanada.

O mutirão de limpeza percorreu 2,5 quilômetros centrais da praia e contou com a participação de 40 pessoas que receberam uma camiseta do grupo. Narriman Freccia, integrante do Grupo, diz dentre os participantes era visível a empolgação pelo resultado e pela aceitação dos veranistas em geral. O lado triste ficou por conta da poluição encontrada nos arroios e a quantidade de vidro quebrado retirado das dunas. “Queremos uma praia familiar, com segurança, limpa e tranquila para as pessoas”, destaca.

Após a coleta o prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini Da Costa, cumprimentou a todos e reconheceu o esforço dos voluntários. O grupo também agradeceu ao Prefeito pelo apoio, e ele se comprometeu de recolher os entulhos.

Os Amigos do Balneário Esplanada ainda tem o problema do tráfego de veículos a beira-mar, o som abusivo dos automóveis nos finais de semana entre outros que esperam o auxilio das autoridades para resolver. Esta semana vão realizar uma panfletagem na praia com mensagens educativas contendo orientações sobre segurança e organização da praia.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE