• Mais cursos da Unesc recebem conceito máximo do MEC

    Avaliadores visitaram Universidade durante este semestre

Mais cursos da Unesc recebem conceito máximo do MEC

19 Dez, 2016 14:35:06 - Educação

Criciúma (SC)

Prestes a encerrar as atividades de 2016, a Unesc recebeu mais uma boa notícia relacionada a avaliações externas. Representantes do MEC (Ministério da Educação) realizaram visitas na Instituição e nas avaliações realizadas, mais quatro cursos foram considerados de referência, com notas 4 e 5 – de um máximo possível de 5 – no CC (Conceito de Curso). Este conceito é a nota final de qualidade dada pelo MEC aos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior no país. Ele é feito a partir de uma avaliação presencial e leva em consideração diversos pontos, como processo de aprendizagem, infraestrutura e qualificação dos professores.

Conforme as avaliações, o curso de Artes Visuais (Licenciatura) teve conceito 5, assim como Processos Gerenciais a distância, que recebeu autorização para ser implantado na Unesc e recebeu CC 5. Geografia e Letras também foram avaliados e receberam nota 4.

Para a pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello, a avaliação do MEC contribui para fortalecer a cultura de avaliação na Universidade e é reconhecida como um instrumento indutor da qualidade nos cursos de graduação. “Os resultados que se apresentam, que retratam 97,3% dos cursos avaliados com conceitos 4 e 5, demonstram o compromisso da universidade com os princípios da avaliação formativa e também nos alimenta de informações que permitem a construção de estratégias para atuar com excelência em uma conjuntura altamente competitiva e regulamentada”, afirma.

Esta foi a segunda vez no ano que a Universidade recebeu avaliações positivas do MEC. No primeiro semestre, outros cursos também tiveram conceito 4 e 5 e foram indicados como de excelência. Também neste caso, avaliadores do Ministério da Educação estiveram na Unesc para averiguar in loco os quesitos que compõem a análise.

Além dos novos avaliados, a Universidade recebeu em 2016 nota 5 nos cursos: Artes Visuais (Bacharelado), Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Contábeis, Design de Moda (Unesc/Senai), Engenharia de Materiais, Gestão Comercial e Gestão em Segurança no Trânsito.

Com CC 4 estão os cursos de Administração – linha de formação Geral, Administração – linha de formação em Comércio Exterior, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Econômicas, Design – ênfase em Projeto de Produtos, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Gestão Comercial a distância, Gestão Financeira, Gestão de Marketing, Gestão de Recursos Humanos, História, Matemática, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Secretariado Executivo e Física. 

Oportunidade para todos

E os interessados em se capacitar profissionalmente em uma Instituição que é reconhecida como de excelência pelo MEC, podem se inscrever no processo seletivo pelo histórico escolar e ainda garantir benefícios. Pelo Escolha Unesc, o candidato pode optar entre os 40 cursos de graduação com possibilidades de descontos, bolsas de estudo e financiamento. Para quem participar do Escolha Unesc e fazer a matrícula até 21 de dezembro, a Instituição oferece o parcelamento do valor (primeira mensalidade) em até duas vezes no cartão de crédito e ainda o Desconto Corporativo de 20% nas mensalidades ao longo do curso para funcionários de empresas conveniadas, e a possibilidade de financiar até 50% das mensalidades pelo Unesc Financia.

As inscrições para o Escolha Unesc, Desconto Corporativo e Unesc Financia podem na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada no campus da Unesc, das 9h30 às 21 horas. Pelo Escolha Unesc, a seleção é feita pelo histórico escolar e o aluno que atingir a média mínima de seis pontos estará apto para ocupar uma das vagas disponíveis no curso. As vagas serão preenchidas pela ordem de chegada do candidato para realizar a matrícula.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE