• Mais 20 jovens formados no Programa de Iniciação ao Trabalho em Içara

    A iniciativa é uma parceria do programa nacional Acessuas, Ciee e governo municipal.

Mais 20 jovens formados no Programa de Iniciação ao Trabalho em Içara

06 Mai, 2022 10:46:58 - Economia

Içara (SC)

O governo de Içara, em parceria com o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS) e com Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), formaram na tarde desta quarta-feira, dia 4, mais uma turma de 20 alunos do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). A iniciativa busca incentivar e orientar os participantes sobre a vida profissional, qualificar para o primeiro emprego. Na cerimônia de formatura os alunos leram um texto de agradecimento ao governo municipal pela oportunidade.

As aulas e a formatura foram no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Jaqueline. Dos 20 alunos, cinco já aguardam para uma entrevista de emprego na semana que vem. “Não adianta crescermos em números se as pessoas que vivem aqui não tiverem uma boa qualidade de vida. Qualificação profissional é preciso, você precisa se profissionalizar em alguma área, o mercado de trabalho tem muitas vagas para diversas profissões que exigem qualificação”, disse a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

No próximo dia 11 de maio inicia uma nova turma, desta vez para jovens do bairro Esplanada. “A Secretaria de Assistência Social não é mais um lugar onde se recebe somente cesta básica, queremos cada vez mais ajudar os cidadãos mais de outras formas também é uma delas é oferecendo a oportunidade de se qualificar profissionalmente, nos últimos meses foram mais de 150 pessoas formadas em diversas áreas”, reforçou o secretário de assistência social, habitação, trabalho e renda Eduardo Michels Zata.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE