• Mais 17 pessoas em processo para receber próteses dentárias em Maracajá

Mais 17 pessoas em processo para receber próteses dentárias em Maracajá

25 Abr, 2020 17:22:32 - Saúde

Maracajá (SC)

Um total de 17 pessoas foram atendidas neste sábado (25) para receber próteses dentárias produzidas sob medida para substituir dentes ausentes. Objetivo é normalizar o processo de mastigação e fornecer a aparência natural, melhorando a autoestima pessoal. Os procedimentos foram realizados pela manhã no novo consultório dentário do Cemasas, com todas as recomendações de distanciamento social exigido como prevenção a convid-19.

Segundo o dentista Everton Santos Ferreira, das 17 pessoas atendidas, três voltaram para casa com suas próteses prontas. “Os demais ainda estão com suas próteses em etapas da confecção, pois para cada prótese são necessários em torno de quatro consultas para todo processo ficar pronto, realizando provas de cada etapa”, explica Everton. Conforme ele, os atendimentos clínicos ainda não estão sendo realizados, em virtude da pandemia.

Os aparelhos foram adquiridos com recursos próprios da administração municipal e do SUS. “Desde o início da administração já devolvemos uma melhor condição de saúde bucal para dezenas de pessoas, totalizando mais de 100 próteses dentárias”, informa o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Diogo Copetti, já que em alguns casos o paciente necessita apenas de uma prótese parcial ou, ainda, somente superior ou inferior.

A previsão do Setor de Saúde Bucal da administração municipal de Maracajá tem previsão de encerrar 2020 com a implantação de até 200 próteses dentárias, acrescenta Diogo Copetti. Segundo o diretor, a transformação no cotidiano das pessoas que têm reestabelecida sua capacidade de mastigação e aparência, justificam todos os investimentos. A imagem utilizada neste texto é meramente ilustrativa, para preservar a imagem das pessoas beneficiadas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

GIASSI