• Maior evento de Saltos do Brasil acontece na Unisul

Maior evento de Saltos do Brasil acontece na Unisul

27 Set, 2016 15:02:20 - Esporte

Tubarão (SC)

Inédito em Santa Catarina e já consagrado como o maior evento estadual do Brasil já na sua primeira edição, o Campeonato Catarinense de Saltos Ornamentais: grupo de idade e iniciante, reunirá 70 crianças das escolinhas do Complexo Aquático Unisul. A competição ocorre no sábado, 1 de outubro, às 9h30, e contará com arbitragem oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O projeto de escolinhas de Saltos Ornamentais da Unisul conta com parceria da Fundação Municipal de Esportes de Palhoça e da Secretaria de Educação de São José (projeto Esporte Escolar na Unisul). O Campeonato Catarinense é promovido pela Federação Aquática de Santa Catarina (FASC) e obedece os regulamento e orientações da Federação Internacional de Esportes Aquático (FINA).

A modalidade Saltos Ornamentais é um esporte olímpico, em que o atleta projeta-se em trampolins de 1 e 3 metros de altura ou plataforma fixa de 3m, 5m, 7,5m e 10m. No Campeonato Catarinense serão disputadas provas de trampolim de 1 metro e plataforma de 3 metros, nas categorias de grupos de idade e iniciantes E, D, C e B, com idade que variam de 9 a 15 anos e cada atleta terá direito de realizar 3 saltos.

O evento terá a participação de três árbitros oficiais da CBDA, Roberto Gonçalves, coordenado técnico e de arbitragem da CBDA, além de técnico de Saltos Ornamentais, juntamente ao professor do curso de Educação Física, João Kiyoshi Otuki, e do ex-saltador e professor universitário Marcus Lourenço.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE