Maior evento da advocacia irá movimentar economia de Criciúma

09 Mai, 2017 14:12:36 - Economia

Criciúma (SC)

Escolhida para sediar o evento mais importante da advocacia catarinense, a XVIII Conferência Estadual da OAB/SC, a cidade de Criciúma está na expectativa com o evento, que deve reunir 1,5 mil advogados entre os dias 24 e 26 deste mês na Sociedade Recreativa Mampituba. O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares estima em 90% a ocupação dos leitos no período. A região tem 21 hotéis, sendo 13 em Criciúma, que somam 1.938 leitos em 1.070 apartamentos.

“A estrutura dos hotéis está pronta e preparada para recepcionar bem as pessoas que estão vindo de diversos lugares do Brasil. Estamos com alta procura de instalações, tendo unidades praticamente lotadas”, afirma Mara Regina do Amaral, presidente do Sindicato. Para Lara Perdigão, diretora da entidade, “o turismo de eventos é uma modalidade importante para todos os segmentos, uma vez que movimenta, além de hotéis e restaurantes, fornecedores, comércio, e torna a cidade e região conhecidas pelo público participante, o que favorece a sua divulgação como destino para outras ocasiões”.

O Presidente Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma, Gelson Philippi, vê a Conferência como uma oportunidade de incremento na economia também a médio e longo prazo. “A cidade receberá pessoas que, num primeiro momento, virão para a Conferência, mas irão conhecer Criciúma e o comércio local e poderão voltar, em um segundo momento, para compras e lazer”, exemplifica.

Sobre Criciúma

Situada no extremo Sul de Santa Catarina e com pouco mais de 200 mil habitantes, Criciúma é o maior produtor nacional e segundo maior produtor mundial de pisos e azulejos e o terceiro maior polo nacional na produção de jeans e o maior polo estadual do setor de confecções. Rico em recursos naturais, o subsolo do município abriga uma das maiores reservas minerais do País. Quem for a Criciúma poderá inclusive conhecer a Mina de Visitação Octávio Fontana, que permite uma visão da evolução histórica da riqueza extrativa da cidade, entre outros pontos turísticos. 

Sobre a Conferência Estadual

A Conferência Estadual dos Advogados é o maior evento promovido pela OAB/SC. Ela ocorre a cada três anos e já está na 18ª edição. Este ano, será realizada na cidade de Criciúma, entre os dias 24 e 26 de maio, em comemoração aos 40 anos da Subseção. Cerca de 1,5 mil advogados são esperados para o evento, que terá três dias de palestras com alguns dos maiores juristas brasileiros. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site da www.oab-sc.org.br ou pelo telefone (48) 3239.3533. Grupos acima de 10 pessoas têm descontos especiais.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE