• Maior baterista de heavy metal do Brasil protagoniza espetáculo

    Aquiles Priester se apresentou na noite dessa segunda-feira em um workshop na entidade empresarial

Maior baterista de heavy metal do Brasil protagoniza espetáculo

16 Nov, 2016 09:02:32 - Variedades

Criciúma (SC)

O maior baterista de heavy metal do Brasil protagonizou um espetáculo na noite dessa segunda-feira, dia 14, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Aquiles Priester considerado por 13 anos o melhor baterista do Brasil por revistas e sites especializados esbanjou habilidade e afinidade com as baquetas. Este foi o quarto workshop realizado por Aquiles em Criciúma, sendo que o último ocorreu em agosto de 2015.

“É um prazer estar aqui. A penúltima vez que viemos ficou gente de fora, foi muito legal. Em Santa Catarina sempre tive um público muito bacana”, comenta. De acordo com Priester, a apresentação do workshop se baseia em músicas que o acompanharam ao longo da carreira. “Acredito que o momento mais interessante é quando a gente conversa, a interação com o público. O que eu mais gosto dos workshops é que eles nunca são iguais, ou seja, o evento se direciona para onde o público quer”, complementa. Ao fim da apresentação, o baterista atendeu ao público, concedendo autógrafos e registrando fotos.

Aquiles Priester se tornou o único brasileiro na história da bateria nacional a entrar no ranking da revista americana Modern Drummer como o 5º melhor baterista de prog metal do mundo ao lado de ícones como: Neil Peart, Mike Portnoy, Gavin Harrison e Marco Minnemann. A apresentação foi promovida em parceria com a Acic, através do Projeto Cultura Acic, Mercadão da Música e Instrumentos Musicais e Instituto de Música Gilson Naspolini (IMGN). 

Sobre Aquiles Priester - Em 2015, Aquiles foi nomeado mais uma vez e foi eleito o melhor baterista na categoria “Hard Rock” pela revista americana Drum! O baterista já realizou mais de 400 workshops em vários países e participou dos maiores festivais de bateria ao redor do globo, como: Modern Drummer Festival (Estados Unidos), Montreal Drum Fest (Canadá), Batuka! International Drum Fest (Brasil), La Rioja Festival (Espanha), Laguna Drum Fest (México), London Drum Show (Inglaterra), Drummer Live (Inglaterra), Tam Tam Drum Fest (França), International Summer Drum Camp (France), October Drum Fest (Polônia), Thomas Lang’s Big Drum Bonanza (Estados Unidos), Musikmesse Frankfurt (Alemanha) e Namm Show (Estados Unidos).


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE