Maggi e entidades do agronegócio se encontram

14 Dez, 2016 16:57:00 - Economia

Chapecó (SC)

Entidades do agronegócio apresentam pauta de reivindicações ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, nesta quinta-feira, 15, em Chapecó. O Encontro acontecerá às 15h, na sala Agostinho Duarte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, e contará com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa.

A programação estabelece manifestação do presidente da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Glauco Corte, do governador João Raimundo Colombo e do ministro Blairo Maggi que fará exposição sobre os desafios do agronegócio brasileiro e o papel do Ministério da Agricultura. Ao final, haverá debate e apresentação das reivindicações pelos líderes das entidades organizadoras do evento.

Segundo dados da Federação das Indústrias de SC (Fiesc) , o polo agroalimentar catarinense emprega 111 mil trabalhadores, representa 21,4% do valor da transformação industrial, 22% do emprego e 14,5% do número de estabelecimentos do Brasil.

Santa Catarina é o maior produtor nacional de suínos, maçã, cebola, pescados e moluscos. Segundo maior produtor de carne de frango, pêra, fumo, arroz e palmito. Terceiro maior produtor de erva-mate, alho e cevada. Quarto maior produtor de banana e quinto maior produtor de leite, uva e trigo. 

O encontro contará ainda com a presença de representantes da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), do Sindicato das Indústrias da Carne (Sindicarne), da Associação Catarinense de Avicultura (Acav), da Federação da Agricultura e Pecuária de SC (Faesc), da Organização das Cooperativas do Estado (Ocesc), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaesc), da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), do Centro Empresarial de Chapecó (Cec), Coopercentral Aurora Alimentos e Sindicato Rural, além da Prefeitura de Chapecó.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE