• Magagnin participa e faz balanço de Seminário Novo Gestores

Magagnin participa e faz balanço de Seminário Novo Gestores

09 Nov, 2016 15:13:01 - Geral

Cocal do Sul (SC)

O prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin participou de 7 a 9 de novembro do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. O evento é voltado para gestores do Sul e do Nordeste do país. De acordo com a CNM, quase dois mil chefes dos executivos municipais das duas regiões passaram pela Capital Federal para uma programação que trouxe capacitação técnica nas principais áreas da gestão pública com o objetivo de propiciar o desenvolvimento e a qualidade da gestão pública.


Magagnin acompanhou a comitiva formada pelos gestores, 2017-2020, da Amrec e participou várias palestras que atualizam as novas leis, convênios e programas do Governo Federal em diferentes áreas, além do alerta e orientação jurídica para uma gestão eficiente, reformas que o país precisa passar, precauções necessárias para o início de mandato, queda da arrecadação e a discussão sobre as PEC 241, que estabelece que os gastos da União só possam crescer conforme a inflação. 

“Todas essas questões passam pelos prefeitos, pois os principais problemas estão nos municípios. E, é claro, que isso passa pelo Pacto Federativo que seria uma grande mudança nesse país para que as prefeituras tenham a maior fatia da receita, o que eu sempre defendi. Pude perceber também que nós estamos no caminho certo, pois se falou muito em uma administração técnica, enxuta, redução de gastos dentro da estrutura administrativa, o que nós já realizamos neste primeiro mandato, mas que temos que revisar alguns pontos para que possamos aprimorar e melhorar ainda mais. Pela experiência de quatro anos como prefeito, faço uma avaliação positiva deste encontro já que podemos trocar experiências com outros gestores. Agora, vamos em frente porque a nossa próxima jornada tende a ser, sem dúvida nenhuma, mais difícil do que esta que estamos terminando”, relata o prefeito Magagnin.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal