• Magagnin participa de ciclo de debates durante Seminário

Magagnin participa de ciclo de debates durante Seminário

28 Abr, 2017 13:41:13 - Política

Criciúma (SC)

O prefeito de Cocal do Sul e presidente da Amrec, Ademir Magagnin juntamente com a Secretária de Saúde e vice-presidente do colegiado de Saúde da Amrec, Sinara Crippa Milanez representaram os municípios durante a etapa Criciúma dos Seminários Regionais que reúnem as entidades hospitalares por meio da Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

O evento foi aberto pelo presidente da Associação de Hospitais de Santa Catarina, Altamiro Bitencourt que apresentou um diagnóstico das necessidades. O Seminário acontece na ACIC e reúne autoridades federais, estaduais e regionais acerca de um ciclo de debates, troca de experiência, conhecimento e discussão sobre o caos na saúde em que o nosso país vive, sobretudo, a grave dificuldade financeira em função da baixa remuneração dos serviços prestados pelo SUS, além dos atrasos constantes de repasse de recursos tanto de governos municipais, estaduais e federal.


“Nós, enquanto gestores públicos estamos muito preocupados com o rumo deste país e com as consequências da irresponsabilidade política que afeta diretamente a saúde do povo brasileiro. Os temas que estão sendo debatidos são de interesse não só do setor hospitalar, mas da sociedade e só vem para fortalecer e unir a categoria. Essa é uma luta que chega ao seu pico, pois não há mais para onde correr. Ou o Governo Federal se ajusta ou teremos um caos ainda maior na saúde pública do Brasil. Que a gente possa unir forças pelo fortalecimento do SUS, pois só com medidas como o aumento da Tabela do SUS, poderemos garantir a continuidade no atendimento da população”, declarou Magagnin.

Entre o temas a serem discutidos durante o seminário destaca-se o desequilíbrio econômico e financeiro na prestação dos serviços de saúde aos usuários do SUS, contratualização com os gestores do SUS e DCEBAS, jornada de trabalho, entre outros.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal