• Magagnin e Aninha são empossados para mais quatro anos de governo

Magagnin e Aninha são empossados para mais quatro anos de governo

02 Jan, 2017 16:27:26 - Política

Cocal do Sul (SC)

É com o sentimento de gratidão e respeito que o primeiro prefeito reeleito na história de Cocal do Sul, Ademir Magagnin tomou posse neste domingo, 1º/01, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do município, ao lado da vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato (Aninha).  Lideranças, políticos e familiares lotaram o plenário do Legislativo.  Também tomaram posse os nove vereadores eleitos: Henrique Bittencourt, Giovana Galatto Santa Rosa, Moisés dos Santos, Agenor Benatti Pedroso, Roseny Cittadin Barbosa, Richardson Vieira, Marcel Freitas, Erik Pereira Zeferino e Adriano Possamai Della. Uma missa em ação de graças antecedeu o ato na igreja matriz, celebrada pelo padre Eloir Borges. 

A sessão solene foi presidida pelo vereador mais votado, Agenor Benatti Pedroso que conduziu o juramento dos vereadores. Logo após, o prefeito ao lado da vice-prefeita também prestou o juramento e assinou o termo de compromisso. 

“Grande é a minha satisfação em poder representar a nossa cidade por mais quatro anos e, acima de tudo, reassumir mais um compromisso com os Sul-Cocalenses. Quero poder agradecer, com muito trabalho e dignidade o apoio e a compreensão da minha família, da vice-prefeita, amigos, equipe de trabalho, vereadores que atuarão conosco e, acima de tudo, a Deus, pela oportunidade e sabedoria para conduzir esse município que tanto admiramos. A nossa população pode esperar de nós muita confiança e responsabilidade com a cidade e zelo com o dinheiro público. As pessoas entenderam e perceberam o nosso trabalho como o ideal para Cocal e assim iremos continuar”, declarou Magagnin durante o discurso.

O vereador Henrique Bittencourt falou em nome de todos os vereadores também reafirmando o compromisso do Legislativo com os Sul-Cocalenses. “Somos gratos sem distinção a todos que colaboraram e confiaram em nós. Hoje abrimos mais uma página na história de Cocal do Sul. Vamos legislar para todos e com todos numa convivência respeitosa. Vamos unir as forças com o executivo no exercício de suas funções sem confronto. Teremos a sensibilidade para compreender as necessidades e ações prioritárias aos cidadãos”, ressaltou.

A vice-prefeita Aninha também fez uso da palavra destacando a satisfação em poder continuar com os trabalhos. “Nós sempre temos que ter duas energias trabalhando muito unidas: disciplina e amor. Quero dizer que é com muito orgulho que represento a mulher Sul-Cocalense e que nós vamos estar a frente deste município trabalhando muito para que cada cidadão continue tendo orgulho de dizer que mora em Cocal do Sul, pois  aqui tem uma forma muito simples de administrar: o respeito ao dinheiro público. E isso nós temos. Nós finalizamos uma administração de muito sucesso e com certeza iniciamos nosso segundo mandato com o mesmo foco e disposição”, discursou. 

Magagnin e Aninha mantém perfil técnico, administração enxuta e foco na saúde e desenvolvimento econômico

Para o prefeito Ademir e a vice Aninha é um privilégio iniciar um novo ciclo com as contas em dia e prestando contas de todas as ações planejadas. “Trabalhamos com seriedade e respeito ao dinheiro público e iremos manter nosso perfil técnico, com mesma estrutura de gestão, entendendo que deu resultado. Cremos que o nosso modelo é um dos caminhos para começar a moralizar a nossa política. E assim daremos continuidade com quatro secretários: Sinara Crippa Milanez, Clédio Fachin, Ana Paula Cechinel e Roni Delavedova que estarão a frente das pastas da Saúde, Administração, Educação e Obras, respectivamente”, ressaltou. 

Nosso foco neste novo mandato será voltado para todas as áreas, com um olhar especial para a saúde com novas ações e o desenvolvimento econômico. “Nosso investimento para a III Área Industrial da cidade será pensando no desenvolvimento sustentável da cidade. Iremos nos voltar também para as melhorias de trafegabilidade no interior por meio de pavimentações e alargamento das estradas”, finalizou o prefeito. 

Mesa Diretora 

Após a cerimônia de posse, foi realizada a sessão especial para a eleição da mesa diretora que confirmou como presidente da Câmara o vereador Henrique Bittencourt (PP). A mesa diretora para o biênio de 2017-2018 foi escolhida durante a cerimônia. Além do presidente, o vereador Agenor Benatti Pedroso (PDT) foi escolhido vice-presidente e Marcel Freitas e Richardson Vieira são o 1° e 2° secretários, respectivamente.  “Fico feliz com a confiança dos pares e vamos continuar o trabalho para que o diálogo entre a Câmara e o Executivo seja de respeito e para o bem de Cocal do Sul”, afirmou o presidente Henrique Bittencourt.

Saiba mais sobre o Prefeito e Vice-Prefeita

Ademir Magagnin, nasceu em 7 de novembro de 1954. Natural do município de Morro da Fumaça, é filho de Germano Magagnin (in memorian) e Odilia Maragno Magagnin e  casado com Fátima Dajori Magagnin há 32 anos e possui dois filhos: Diego e Dante.

Sua formação estudantil iniciou no Colégio Estadual Princesa Isabel de Morro da Fumaça, vindo a cursar o segundo grau no Colégio Marista de Criciúma, para posteriormente, ingressar no curso superior de Engenharia em Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (UNESC).

Em sua vida profissional exerceu a função de Engenheiro Agrimensor e Engenheiro de Segurança do Trabalho do grupo Fidelis Barato e atuou nas empresas Companhia Carbonífera Catarinense, CEUSA Revestimentos Cerâmicos e foi professor de topografia de Minas do curso de engenharia da Unesc. Ademir foi Operário Brasil em 1992, representando o Estado de Santa Catarina, onde recebeu condecorações do então Presidente da República Itamar Franco, vindo a ser membro da Associação Catarinense de Engenheiros Agrimensores, presidente da Associação CEUSA, membro do conselho administrativo da Coopercocal, e por fim, é sócio-proprietário da empresa GA Top Engenharia LTDA. Além disso, é membro do Lions Clube do município onde o presidiu por três vezes.

Cirlene Gonçalves Scarpato, popularmente conhecida como Aninha, nasceu em 12 de julho de 1955, é natural da cidade de Criciúma, filha de José Gonçalves (in memorian) e Teresa Dal Pont Golçalves. Aninha é casada com Hélio Scarpato há 34 anos e tem como filhos: Karla e Maurício.

A formação estudantil possui como base o Colégio Estadual Joaquim Ramos, de Criciúma, o segundo grau no colégio Michel de Criciúma e o curso superior em Pedagogia pela Unisul de Tubarão, com pós-graduação em psicopedagogia pela Unesc.

Possui experiência profissional nas empresas Eliane Revestimentos Cerâmico, foi professora, secretaria e diretora da Escola Demétrio Bettiol, professora do colégio CAP da Unesc e secretária de Educação do município.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança