• Magagnin assina escritura da III Área Industrial de Cocal

Magagnin assina escritura da III Área Industrial de Cocal

13 Out, 2016 15:07:39 - Política

Cocal do Sul (SC)

Tendo como foco o desenvolvimento econômico de Cocal do Sul, o Governo Municipal dá mais um importante passo para a instalação de novas indústrias. Um momento histórico registrado pelo Prefeito Ademir Magagnin e a vice, Cirlene Gonçalves Scarpato (Aninha), nesta terça-feira, 11. Ao lado dos ex-proprietários, José João Teixeira Nunes e da esposa Lina Maccari, eles realizaram o ato de assinatura da escritura do terreno para a instalação da III Área Industrial, localizada ao lado do Distrito II, na SC-442, que liga Cocal a Estação Cocal.


A nova aquisição possui uma área de 10 hectares e contou com um investimento de R$ 1,1 milhão por meio de operação de crédito junto ao Badesc. “Essa é uma compra com retorno garantido para Cocal do Sul. O desenvolvimento começa pela indústria e esperamos que nos próximos dois anos todo terreno esteja ocupado pelas novas empresas”, destacam Magagnin e Aninha.

De acordo com o prefeito a procura pelos lotes é grande. “Esta nova área deverá contar com aproximadamente 25 lotes. A médio e longo prazo, nossa expectativa é gerar cerca de 300 oportunidades de trabalho. Estamos ainda conversando com um forte empresário do ramo da confecção. Caso se instale em Cocal, a geração de emprego poderá dobrar. Além disso, assim que essas novas empresas estiveram estabelecidas, nós iremos partir para a aquisição do IV Distrito Industrial”, ressalta Magagnin.

O ex-proprietário do terreno também comemora com satisfação o negócio que irá ajudar no desenvolvimento da cidade. “Esse terreno tem muita história, foi onde eu nasci e me criei. Toda minha vida foi ali. Agora com a idade chegando, temos que pensar em nosso futuro, ajudar os filhos e também Cocal do Sul, que cresceu e muito nos últimos anos e de forma ordenada. Para nós é uma alegria fazer parte deste momento histórico e poder, com a venda deste terreno, ajudar na evolução deste município. Espero que as empresas se instalem e sigam em frente”, afirma o aposentado José João Teixeira Nunes.

Hoje, Cocal do Sul possui duas áreas industriais. Uma localizada na Linha Vicentina e outra na SC-442. A partir de agora, a prefeitura irá fazer o parcelamento, regularização dos lotes e dar início a infraestrutura no local. Até o final deste ano, as empresas que atenderem os critérios e aprovadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Legislativo já podem começar a se instalar.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE