• Mafalda de Lima é homenageada por Jair Anastácio

Mafalda de Lima é homenageada por Jair Anastácio

08 Mar, 2018 15:01:58 - Variedades

Araranguá (SC)

Uma forte liderança comunitária e têm participação ativa na igreja católica. Essas são uma das características de Mafalda de Lima, de 74 anos, que foi homenageada na sessão solene de entrega do Troféu Alzira Rabelo, pelo vereador Jair Anastácio, do Partido dos Trabalhadores, na sessão desta quarta-feira, 7. Jair, desde jovem, teve contato direto com a vida de Mafalda. “Dona Mafalda é sinônimo de força e dedicação. Ela é mãe, avó e desde que a conheço, sempre trabalhou e sustentou sua família”, conta o vereador.

O vereador ainda destacou em sua fala que Mafalda foi uma das sócias-fundadoras da Associação de Moradores da Divinéia. “Mafalda é uma das mulheres que estruturou a associação de moradores da sua comunidade. Hoje os primeiros passos dados pela Mafalda, são seguidos por outras pessoas que atualmente compõe uma das associações mais organizadas da cidade”.

Além disso, foi ela quem esteve à frente da organização da comunidade católica no bairro e atuou como catequista e coordenadora de grupos de família. Atualmente, depois de aposentada é presidente do Clube de Mães, atuante no movimento da 3ª idade, é Bombeiro Voluntária e aluna de cursos no Instituto Federal. “Essa homenagem é mais que merecida. Realmente, o município e o mundo, precisam de mais ‘Mafaldas’, para fazerem a diferença na sociedade”, pontou o vereador.

Homenageada agradeceu

Mafalda, ao receber a homenagem, agradeceu o vereador. “Sou muito grata ao Jair, pois me escolheu entre tantas outras mulheres que lhe rodeiam. Esse carinho quero dedicar e repassar para todas as mulheres, que fazem do mundo, um lugar mais florido e delicado”.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança