• Mães protestam na Câmara Municipal

Mães protestam na Câmara Municipal

07 Nov, 2017 09:25:09 - Geral

Içara (SC)

A sessão legislativa teve a presença de pequeninos nesta segunda-feira (6/11). A participação de dezenas de crianças na Câmara Municipal foi acompanhada pelos pais preocupados com o limite de renda per capita para o preenchimento das vagas integrais nos Centros de Educação Infantil (CEIs), a partir de 2018. O edital lançado no início do mês estabelece que a renda por integrante das famílias não ultrapasse obrigatoriamente um salário mínimo.

"Não podemos sair do emprego e também não temos condições de pagar educação particular. Dependemos desta vaga", exalta a auxiliar comercial do Bairro Raichaski, Caroline Philippi Vieira, mãe de Luiza, de dois anos. As matrículas acontecerão entre os dias 20 e 30 deste mês. Mas antes disso, ainda haverá uma reunião na Câmara Municipal. O encontro convocado por Israel Jorge Rabelo (PMDB) acontecerá no próximo dia 8, às 18h30min, com representantes da Secretaria Municipal de Educação e com os pais.

"Quem precisa que o filho esteja na vaga integral é porque trabalha. São pessoas que estão em busca de melhores condições sociais e precisam que o Estado dê esse suporte. A sugestão é que a prioridade seja então aos pais que trabalham e posteriormente a renda. Mas ainda ficaram dúvidas", coloca o vereador. "O Ministério Público entrou com ação e o juiz determinou que todas as crianças devem estar na creche independente de renda. Falta agora definir o ensino integral", completa Antônio de Mello (PMDB).

Desde abril, há decisão judicial que determina o atendimento universal na educação infantil para crianças de até cinco anos. Fonte: Canal Içara.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE