• Mães e Idosos da Afasc iniciam curso de culinária

Mães e Idosos da Afasc iniciam curso de culinária

27 Mar, 2017 19:07:43 - Geral

Criciúma (SC)

Uma parceria entre a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e a empresa ROSEFLOR Alimentos permitiu que aproximadamente 150 mulheres que participam dos Clubes de Mães e Grupos de Idosos iniciassem um curso de culinária na tarde desta segunda-feira (27), com o técnico em panificação Gilberto dos Santos. As receitas deste primeiro dia centraram-se na preparação de bolos com a utilização de produtos da empresa parceira.

Segundo a coordenadora do Departamento de Clube de Mães e Grupos de Idosos, Nézia João Pereira, o objetivo é oferecer capacitação para as integrantes dos Grupos de Idosos e Clubes de Mães, de qualidade para que elas tenham novos aprendizados seja na área de culinária ou artesanato. “Muitas mães e idosas aproveitam tudo o que repassamos e produzem em suas casas, algumas até revendem os produtos que aprendem. Ficamos muito felizes em poder repassar conhecimento, orientação, pois isso as beneficia de forma integral. Todas as participantes se mostram o tempo todo comprometidas em buscar as qualificações”, destaca a coordenadora.

Neste primeiro dia participaram apenas as presidentes dos Clubes de Mães e Grupos de Idosos. Todos os grupos receberão o curso que será encerrado no mês de novembro. O próximo encontro está agendado para o dia 17 de abril, com a participação de cinco bairros por vez. Todas as participantes recebem certificado do curso.

Para o gerente Comercial da ROSEFLOR Alimentos, Gilson Dutra, essa é uma oportunidade para que estas mulheres se qualifiquem e obtenham novas técnicas na preparação dos pratos. “Essa parceria além do lado social vem de encontro com a formação de mão de obra e apresentação da nossa empresa. Criamos uma parceria voltada para a formação e qualificação das pessoas das comunidades de Criciúma. Nosso objetivo é proporcionar as participantes uma oportunidade de melhorar os conhecimentos em casa, aprender novas receitas e técnicas”, ressalta Dutra.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal