• Mãe e filha compartilham paixão pela Psicologia

Mãe e filha compartilham paixão pela Psicologia

18 Set, 2018 15:30:19 - Saúde

Tubarão (SC) 

O ensino médio é, na maioria das vezes, uma fase de muitos questionamentos para os adolescentes, principalmente sobre as futuras profissões. E foi com o objetivo de auxiliar estes jovens, que o Curso de Psicologia da Unisul realizou uma degustação. Profissionais da área e egressas do curso estiveram presentes e conversaram com os estudantes.

Duas participantes do evento chamaram a atenção: a jovem Lara Raldi e sua mãe, Josiane Raldi. As duas compartilham do mesmo sonho, que é cursar Psicologia, e aproveitaram a oportunidade para conhecer ainda mais sobre o curso. “Sempre sonhei em fazer o curso, mas não tive a oportunidade quando era mais jovem. Participar da degustação me conectou ainda mais com a possibilidade de realmente acontecer. Estar lá, sentada na sala de aula, ouvindo as profissionais, foi muito legal”, comenta Josiane.

A filha Lara foi quem convidou a mãe para participar. Ela conta que as duas aproveitaram muito a oportunidade. “Foi bem legal nós duas sentadas na cadeira, na sala de aula. A palestra foi muito boa, todas as profissionais que falaram eram muito felizes com a profissão que escolheram. Eram realmente apaixonadas”, afirma.

Segundo a coordenadora do Curso de Psicologia da Unisul, Solange Zanata Piva, a degustação é uma oportunidade para os estudantes que ainda estão confusos com a escolha profissional. “Eles conseguem obter mais informações a respeito do curso e assim tomarem uma decisão mais consciente. Isso não significa que eles não poderão mudar de opinião no futuro, mas, desta forma eles terão mais informações para tomarem a decisão”, afirma.

Agora, mãe e filha estudam a possibilidade de serem também colegas de classe. “Foi muito interessante estar com a minha filha. Ela próxima dos 18 anos e eu próxima dos 50. É um movimento interessante. Se estudarmos juntas, será preciso uma flexibilidade de nós duas em nos encontrarmos não como mãe e filha, mas sim como colegas de sala” finaliza Josiane.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA UNISUL 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança