• Macrotendências para o verão são apresentadas no EnModa

    Projeto conta com o envolvimento de 143 acadêmicos do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc

Macrotendências para o verão são apresentadas no EnModa

05 Dez, 2016 15:48:23 - Variedades

Criciúma (SC)

Acadêmicos do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc apresentam a partir das 19h30min do próximo dia 14 no Siso s Hall mais uma edição do EnModa, um dos maiores eventos da moda de Santa Catarina. O projeto promove o talento dos alunos do curso com trabalhos que estimulam a criatividade, a inovação e a evolução dos olhares para diversos segmentos da indústria da moda. Esta é uma iniciativa que traz a parceria entre universidade e indústria, no qual os acadêmicos vivenciam entre teoria e prática toda a experiência em colocar uma coleção na passarela.

De acordo com uma das professoras do curso, Marina Estevam, será exposto o trabalho dos estudantes ao longo do segundo semestre deste ano. Todos os modelos apresentados foram confeccionados pelos alunos, nos laboratórios do Senai. O EnModa trabalha a criação dentro de uma realidade de mercado, permitindo a maior inserção dos alunos no mercado de trabalho. Esta é uma grande oportunidade das empresas contratarem futuros profissionais.

Com o tema Obras da literatura brasileira, os acadêmicos da segunda fase irão utilizar bonecas Barbies como expositores de suas criações. Os estudantes revelarão o trabalho minucioso da confecção de figurinos em miniatura. “A exibição evidencia o aprendizado através da simulação dos processos criativos e produtivos praticados na indústria”, explica Marina.

Os acadêmicos da quarta fase serão os destaques do editorial com o tema Jogos Olímpicos – Olimpíadas 2016. No projeto desenvolvido na disciplina de Produção de Moda, os alunos planejam e executam adornos de cabeça e concepção de styling que, ao final do processo criativo, são fotografados profissionalmente para exposição no dia do evento.

A quarta fase também exibe na mesma noite o projeto Coleção Cápsula que inova ao trazer para dentro da universidade o conceito de coleções de moda criadas em situação real. O trabalho consiste em pesquisa de mercado, tendências de consumo, definição de mix e design de produtos de moda para empresas parceiras.

Além dos acadêmicos da segunda e quarta-fase, as grandes estrelas da noite são os alunos da sexta fase, que apresentam o desfile de encerramento de suas atividades acadêmicas. “Inspiradas nas macrotendências para o Verão 2018, apontadas pelo maior portal de previsão de tendências WGSN, as coleções são criadas em parceria com empresas de confecção da região que acompanham desde o início o desenvolvimento dos projetos, fortalecendo assim o reconhecimento dos trabalhos dos acadêmicos e futuros profissionais da moda”, explica Marina.

Ao todo, participarão 143 acadêmicos no evento, sendo 44 alunos da segunda fase, 45 da quarta e 43 da sexta. O EnModa ainda contará com lounge para maquiagem, cabine de fotografia instantânea e DJ.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE