Luta por segurança entre as prioridades do Legislativo

23 Jan, 2017 16:18:38 - Segurança

Morro da Fumaça (SC)

A busca por melhorias na segurança pública de Morro da Fumaça sempre foi uma das pautas dos vereadores, que não deve diminuir na nova legislatura.

Os nove vereadores já se comprometeram em procurar alternativas. O pedido do reforço policial é uma das lutas constantes no decorrer dos anos. “Nós vereadores nunca nos omitimos. Prova disto foram as diversas idas ao comando da Polícia Militar em Criciúma e em Florianópolis. Eu mesmo já perdi as contas de quantas viagens, quantas reuniões, quantos pedidos, quantos ofícios protocolados os vereadores fizeram. E aqui falo de todos. Esta não é uma luta recente. Estou há oito anos na Câmara de Morro da Fumaça e sempre batalhamos por isso. Solicitamos ao comando da Polícia, a secretários de Estado, ao vice-governador, ao próprio governador, mas infelizmente a resposta é quase sempre a mesma: falta de efetivo”, destaca o presidente da Casa, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB). 

Reforço após a Operação Veraneio

Recentemente, Calita recebeu do Comando da Polícia Militar a informação de que dois policiais serão destinados a cidade após o término da Operação Veraneio. “Não é o ideal, mas já é algo. Os policiais que atualmente trabalham em Morro da Fumaça fazem o que está ao alcance com a estrutura que possuem”, fala.

Tiago Minatto (PMDB) é outro vereador que garante luta por melhoria na segurança pública. “Apesar dos trabalhos oficiais começarem somente em fevereiro nós já estamos trabalhando. Toda ideia e ajuda será bem vinda, e tenho certeza que nosso pessoal da polícia está tentando fazer o melhor”, enfatiza.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança