• Luiz do Bailão solicita abrigo de passageiros e itinerário de ônibus escolares

Luiz do Bailão solicita abrigo de passageiros e itinerário de ônibus escolares

02 Ago, 2016 14:26:43 - Política

Araranguá (SC)

 

Entre as propostas que serão analisadas, debatidas e votadas pela Câmara Municipal na sessão ordinária de quarta-feira à noite, dia 3, consta indicação do vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão, para o que a Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação e do Departamento Municipal de Trânsito viabilize a implantação de um abrigo de passageiros nas imediações do Residencial Bela Vista, no Loteamento Arapongas, bairro Coloninha.


Na mesma propositura, o vereador também solicita que seja providenciada a inclusão desse roteiro na linha de ônibus que leva e traz crianças e adolescentes para creches, escolas e instituições de ensino.


Ao comentar a importância do atendimento da demanda, o vereador pondera que, no Residencial Bela Vista, inaugurado em maio deste ano, residem 256 famílias. “Isto impõe uma ampla infraestrutura pública para possibilitar qualidade de vida. Muitas dessas famílias possuem crianças e adolescentes que frequentem as instituições de ensino nos três turnos. Além do conjunto habitacional ficar distante de escolas, creches e universidades, a maioria das pessoas possui baixa renda financeira.”


De acordo com Luiz do Bailão, esse contexto combinado com despesas provenientes da prestação dos apartamentos, do condomínio, taxas de água e energia elétrica, entre outras, dificulta que as famílias moradores do Residencial Bela Vista capitalizem novos gastos com o transporte escolar particular.


ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal