• Luiz Baldin é aprovado para ser candidato a deputado federal

    Advogado criciumense acredita que o NOVO seja a melhor ferramenta para transformar o Brasil: "não é lugar para aproveitadores"

Luiz Baldin é aprovado para ser candidato a deputado federal

18 Dez, 2017 11:01:55 - Política

Criciúma (SC)

O advogado criciumense Luiz Baldin aguarda apenas a convenção do partido NOVO para ser confirmado como candidato a deputado federal. Ele foi aprovado com a nota 9,6 (numa escala de um a dez) no processo seletivo feito pelo partido para assegurar de que os candidatos tenham capacidade de exercer o cargo para os quais concorrem.

O processo durou nove meses e foi dividido em quatro etapas, nas quais Baldin respondeu a questionários sobre o papel do deputado federal e como contribuir para o país, seguindo a linha do partido. "Um dos diferenciais do NOVO é o estatuto. Ele impede que pessoas más intencionadas ou despreparadas cresçam dentro do partido, porque exige um processo seletivo para os candidatos ao legislativo e só permite uma reeleição. Ou seja, você contribui por no máximo oito anos e deve dar lugar a pessoas novas", explica Baldin.

O partido exige que os candidatos se comprometam a dar o exemplo sempre. Na campanha, por exemplo, é vedado o uso de dinheiro do fundo partidário ou do recém-criado fundo eleitoral. "Quando eleito, o político presta compromisso de reduzir os gastos de gabinete pela metade, com eliminação de mordomias e nomeação de menos assessores. O NOVO não é lugar para aproveitadores", conclui Baldin.

Redução do peso do Estado

Entre os princípios do NOVO, que devem ser abraçados pelos candidatos, estão a redução da carga tributária, a eliminação de privilégios nos três poderes, a privatização de estatais, o estímulo à concorrência e ao livre mercado e a redução das intervenções do Estado na economia e na vida das pessoas.

"O NOVO entende que o foco de um governo deve se concentrar nas áreas essenciais, que são saúde, educação e segurança. Atividades como entrega de encomendas, extração de petróleo e distribuição de energia elétrica são mais eficientes quando nas mãos de empresas privadas submetidas a uma ampla concorrência", considera o provável candidato.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal