• Luciane Ceretta representa a Unesc em posse da nova reitoria da FURB

Luciane Ceretta representa a Unesc em posse da nova reitoria da FURB

01 Fev, 2019 15:38:15 - Educação

Criciúma (SC)

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, representou a Universidade na posse da nova reitoria da FURB (Universidade Regional de Blumenau). A professora Márcia Cristina Sardá Espíndola e o professor João Luiz Gurgel Calvet da Silveira foram empossados oficialmente na noite desta quinta-feira (31/1), como reitora e vice-reitor respectivamente. A cerimônia ocorreu no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, e reuniu autoridades regionais e uma comitiva de reitores da ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais).

Durante a cerimônia, Luciane destacou o papel da Furb como uma universidade comunitária e ressaltou a importância da aproximação entre instituições de ensino. “A FURB tem grande importância na sua região, tal qual a Unesc tem para a nossa região do Sul do Estado. As universidades comunitárias de Santa Catarina, implantadas há mais de 50 anos com missão e valores muito claros, precisam de fortalecimento conjunto, motivo que justifica a nossa presença em todos os movimentos de aproximação com as demais instituições, bem como, de fortalecimento da ACAFE”, afirmou a reitora da Unesc.

No Sul do estado, Luciane Bisognin Ceretta foi a primeira mulher a tomar posse como reitora da Unesc. Relembre como foi a eleição e a posse de reitoria.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal