• Luciane Bisognin Ceretta recebe Comenda do Legislativo Catarinense

Luciane Bisognin Ceretta recebe Comenda do Legislativo Catarinense

20 Nov, 2018 15:58:24 - Geral

Florianópolis (SC)

A atuação de destaque da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, lhe rendeu uma premiação a nível estadual na noite desta segunda-feira (19/11), em Florianópolis. Luciane recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) em noite de reconhecimento ao trabalho de personalidades catarinenses. O título foi concedido à reitora por meio da indicação do Deputado Estadual Ricardo Guidi (PSD). A entrega da Comenda foi realizada em sessão solene prestigiada realizada no Plenário Osni Régis e comandada pelo presidente da Casa, deputado Silvio Dreveck (PP). No total 38 pessoas receberam o título.

Para Guidi, a escolha pelo nome da autoridade máxima da Universidade foi uma forma de reconhecimento por seu trabalho exitoso à frente da Instituição cinquentenária. “A Comenda do Legislativo é o reconhecimento do Parlamento Catarinense para pessoas ou instituições que, por suas atuações, revelam-se importantes para a comunidade e para o desenvolvimento da sociedade. Características estas que a professora Luciane Ceretta sempre demonstrou em sua atividade profissional e que se tornaram ainda mais fortes desde que assumiu a reitoria da Unesc. Para nós, é motivo de orgulho prestar homenagem para a reitora da nossa Unesc neste momento de valorização a tão ilustres catarinenses”, destaca.

Acompanhada de aproximadamente 50 pessoas entre alunos e colaboradores da Unesc, além de lideranças do Sul, Luciane recebeu a Comenda e mais uma vez marcou seu nome da história de Santa Catarina. Para ela, o título é motivo de extremo orgulho e significa mais uma injeção de ânimo e responsabilidade para melhor cada vez mais o trabalho realizado. “Receber esse título me motiva a seguir em frente na função que tenho a honra de exercer e que é tão desafiadora. Estamos à frente da gestão da Universidade há um ano e quatro meses. Todos os dias têm sido de muita dedicação. Passamos por muitas dificuldades, mas, com o time que temos, encontramos soluções e caminhamos firmes e fortes. Me sinto profundamente honrada pela indicação e muitíssimo grata ao Deputado Ricardo Guidi pela lembrança do meu nome”, afirma. Os méritos pela premiação, de acordo com a reitora, são divididos com aqueles que fazem parte do trabalho diário. “Compartilho essa homenagem com todos os nossos pares este reconhecimento: alunos, professores, colaboradores da nossa Unesc e, é claro, com a comunidade do Sul do estado, que tem na Unesc importante referência”, completa.

Em nome de todos os deputados, o parlamentar Padre Pedro Baldissera (PT) destacou a diversidade encontrada entre os homenageados da noite, tendo representantes dos mais diversos segmentos da sociedade. Assim como destacado por Luciane, Padre Pedro salientou o compromisso de cada um dos agraciados pela honraria. “Esta Comenda é também o reconhecimento de milhões de catarinenses como vocês que todos os dias constroem nossa história. É um momento importante para reforçar a importância da participação popular na construção de instituições que efetivamente trabalham pelo povo. Esta homenagem não é um simples agradecimento, mas a reafirmação de um compromisso dentro desse espaço sagrado da democracia”, afirmou.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE