• Lucas e Moisés fortalecem os laços entre Partido, Estado e Federação

Lucas e Moisés fortalecem os laços entre Partido, Estado e Federação

15 Nov, 2018 14:30:46 - Política

Brasília (DF)

O Presidente do PSL de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, segue com intensa agenda, mesmo após o período eleitoral. Com foco em fortalecer e ampliar a sigla partidária no Estado, o líder pesselista está empenhado na missão de dar maior notoriedade e visibilidade tanto para o partido, quanto para Santa Catarina. Desta forma, na manhã desta quarta-feira (14), o jovem acompanhou o Governador eleito, Carlos Moisés da Silva, na reunião com o capitão Jair Bolsonaro, em Brasília.

O encontro, marcado para às 9 horas, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), com os governadores eleitos e reeleitos, além trazer a ideia de aproximação, abordou também, sobre o novo pacto federativo.

Bandeira defendida pelos líderes catarinenses desde a formação das executivas municipais, Lucas Esmeraldino destaca a importância das mudanças no acordo nacional para distribuição dos tributos. “Temos que deixar mais dinheiro nos nossos municípios, na nossa Santa Catarina. Hoje vai em torno de 60% dos nossos impostos para Brasília e retorna menos que 20%. Isso chega a ser, no mínimo, estranho. É preciso menos Brasília e mais Santa Catarina. O Governo Federal sendo eficiente em suas ações, que com toda certeza, será, os Estados ficarão menos sobrecarregados, sobrando mais para investir em educação, saúde, segurança e infraestrutura”, destaca o Presidente do PSL/SC.

No encontro, o Governador eleito, Carlos Moisés da Silva, teve a oportunidade também, de entregar as reivindicações que, posteriormente, serão compiladas em uma carta oficial e encaminhada ao futuro chefe da nação. “Este documento aponta questões como a dívida pública, excesso de gastos com folha de pagamento, segurança e saúde, que já vínhamos pautando durante toda campanha e, também, agora no período inicial de transição, havendo necessidade principalmente, do enxugamento da máquina pública, dando mais retorno ao catarinense”, pontua.

Em seu discurso, Bolsonaro se comprometeu a analisar o conteúdo, que é uma série de pedidos para sanar as contas dos Estados e do Distrito Federal, dando enfoque para uma relação de confiabilidade entre Federação e Estados. “Vocês são a mudança. Nós representamos a mudança. Vamos lutar e fazer a diferença”, enfatiza o Presidente da República eleito, Jair Bolsonaro.

Seguindo uma sequência de agendas em Brasília, mostrando que também vem mantendo sua missão de lutar pelos catarinenses, Lucas Esmeraldino, já participou de diversas reuniões, entre elas, com o Secretário Nacional da Defesa Civil, Newton Ramlow e com Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Esteves Colnago Junior.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE