• Luba contagia estudantes no SatcFlix

Luba contagia estudantes no SatcFlix

11 Out, 2018 14:51:35 - Educação

Criciúma (SC) 

Luba contagia estudantes no SatcFlix

Youtuber falou sobre empreendedorismo aos alunos no evento que abriu as inscrições para a Faculdade Satc

Lucas Feuerschütte, mais conhecido por Luba, esteve nessa quinta-feira (11) conversando com alunos da Satc. O vlogueiro trouxe dicas para quem deseja ser youtuber, conselhos sobre a vida profissional e contou sobre a carreira empreendedora. Os estudantes fizeram perguntas sobre o trabalho na internet e a vida pessoal.

As redes sociais se tornaram o trabalho de Luba, que hoje concilia bem a vida social com a profissional. “Vi que meu trabalho era uma profissão quando comecei a ganhar dinheiro com o YouTube, decidi então que era isso que eu queria”, explica.

Para ele, o conteúdo de um youtuber possui três pilares, precisa ser interativo, aleatório e falar do que gosta. “As pessoas vão encontrar conteúdo e vão permanecer pela sua personalidade, por quem você realmente é”, observa.

Alegria de fã

A aluna da Satc Luana Silva, de 16 anos, acompanha o youtuber há três anos. “Foi estranho ver ele aqui, mas estranho no sentido bom. Ele é uma pessoa muito querida, adorei”, conta.

Rafaela de Bona, 16 anos, diz que a sensação de vê-lo na escola foi gratificante. “Mesmo já o admirando como pessoa, o Luba traz assuntos que nos ajudarão no futuro, e isso é incrível,” explica.

SatcFlix

O Satcflix foi uma forma de apresentar os cursos da Faculdade Satc aos alunos do Ensino Médio e dar início ao período de inscrições para o Mérito Seu 2019.  O prazo para fazer a inscrição vai até o dia 14 de novembro pelo site do Mérito Seu.

São nove cursos de graduação disponíveis em duas grandes áreas. Nas Engenharias há a opção por Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Minas, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Química. Já na área de Comunicação, as opções são Design, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal